A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/12/2010 14:49

Congressistas garantem R$ 23,9 milhões

Paulo Fernandes

Delcídio e Biffi garantiram recurso para construção de escolas

Delcídio e Biffi trabalharam juntos para garantir os recursos para a Educação (foto: divulgação)Delcídio e Biffi trabalharam juntos para garantir os recursos para a Educação (foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (ambos do PT) conseguiram do governo federal R$ 23,9 milhões em recursos do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) para serem utilizados pelas prefeituras no ano que vem.

Esse dinheiro será aplicado na construção de oito creches, 10 escolas de ensino fundamental, aquisição de 30 ônibus de transporte escolar, de móveis para escolas e creches e reforma das salas onde são aplicadas as aulas de ensino à distância.

Garantidos através de empenhos efetuados nos últimos dias no Orçamento 2010 do Ministério da Educação, os investimentos, de acordo com a assessoria de imprensa de Delcídio, beneficiarão dezenas de municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

“É uma grande vitória para as crianças, os alunos e a educação em nosso estado. Eu e o Biffi mobilizamos nossas assessorias e aproveitamos os últimos dias do ano para garantir esses recursos, fruto de uma série de encontros que tivemos em Brasília e nos municípios com prefeitos, vereadores, secretários e líderes comunitários”, afirmou o senador.

“Tudo foi feito de maneira muito criteriosa, de acordo com a necessidade de

cada município. Tem cidade que receberá uma creche para 120 crianças, outras

que ganharão creche para 240 alunos. Já as escolas, todas de ensino fundamental, são de um modelo padrão: seis salas de aula e capacidade de atender até 500 estudantes”, completou o deputado.



Essa parceria marca a história de MS, e parabens Corumbá, por ter um senador atuante.
 
luizio wilson espinoza em 30/12/2010 09:07:14
A amiga Maria Andrade(permita-me citar seu nome) tem toda razão o estado só sabe cobra,mas por outro lado não oferecem nada em troco,sim concordo em tantas cobranças porque é através da qualidade de nossa educação que construiremos o nosso País.Qualificando os nossos professores estaria melhorando a qualidade do nosso ensino, em outros países professores são todos qualificados e o ensino é de qualidade.Acorda MS vamos mudar a nossa educação qualificando quem pode mudar nosso estado.
 
Gilson Santos em 30/12/2010 04:33:23
Parabenizo os ilustres deputados, mas acredito que também é necessário, que lutem por uma melhoria salarial para os educadores, pois assim nós profissionais possamos investir mais em nossa carreira, nos aperfeiçoando. Já que temos cotas para tudo, porque não estabelece uma cota para os profissionais da educação na Universidade Federal para fazermos um mestrado?
 
Maria Andrade em 30/12/2010 03:50:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions