A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/04/2010 11:14

Delcídio fica sabendo por Collor sobre reunião com PT

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi informado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) sobre reunião com lideranças políticas de Mato Grosso do Sul a respeito do processo sucessório local.

Participaram das conversações o ex-governador Zeca do PT e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), pré-candidato ao Senado.

Via Twitter, Delcídio brincou com a situação, que demonstra claramente a falta de sintonia interna no PT.

"Informou-me o senador Collor que eu participaria de reunião política sobre MS em seu gabinete. Ninguém mais me avisou. Levei falta", detalhou Delcídio.

Em contato com o Campo Grande News, Dagoberto tentou minimizar a situação, afirmando que o encontro com Collor foi informal.

"Encontramos com ele meio que por acaso, não foi uma reunião para resolver nada sobre a aliança com o PTB, até porque quem está mexendo com isso é o Roberto Jefferson", disse.

Na prática, Zeca e Dagoberto estão em Brasília tentando desfazer o acordo que já teria sido firmado entre a cúpula regional do PTB e o governador André Puccinelli (PMDB).

Dagoberto disse que se isso realmente acontecer, candidatos a deputado federal e estadual, além de lideranças petebistas, deixarão o partido.

"Os candidatos saem, sai o Italivinho (Italívio Coelho Neto), o Chico Maia, o Zelito (Ribeiro) e um monte de gente que ia se candidatar", detalhou.

Zeca diz ter mantido encontros com várias lideranças partidárias em Brasília, mas não informa com quais para, segundo ele, não atrapalhar as negociações.

Crise

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions