ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Delcídio nega boato sobre Zeca e diz que Ayache “vai surpreender”

Josemil Arruda | 14/06/2014 16:50
Delcídio disse que Ayache vai disputar vaga do Senado e "não tem volta" (Foto: arquivo)
Delcídio disse que Ayache vai disputar vaga do Senado e "não tem volta" (Foto: arquivo)

O pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, garante que não tem o menor cabimento o boato de que o ex-governador e vereador Zeca do PT poderia ser escolado para disputar a vaga do Senado. Indagado se haveria essa possibilidade de Zeca substituir Ricardo Ayache, Delcídio respondeu: “Não é verdade. Isso está encaminhado dentro do PT. É Ricardo Ayache. Não tem mais volta. Já foi votado no PT”.

Para o senador, esse tipo de comentário é malicioso e visam criar um clima de instabilidade dentro do PT. “Há pessoas que tentam depreciar candidatura do Ayache, mas ele vai dar muito trabalho nessa eleição. Ele tem um bom discurso, voltado para a área da saúde. É um médico respeitado, tem servidores públicos da ativa e inativos do lado dele e possui articulação forte com movimentos sociais”, afirmou o petista. “O Ayache vai surpreender”, garantiu.

Questionado se já sabe quem o PR vai indicar para a vaga de vice-governador, Delcídio informou que ainda não. “Estamos formalizando a aliança via Diretório Regional, atendendo ao pedido do deputado Londres Machado. Ela foi aprovada segunda-feira passada pelo PT e o PR já encaminhou para Brasília”, relatou.

Delcídio promete novidades em termos de alianças para os próximos dias. “Estamos conversando com alguns partidos e pretendemos ver se até semana que vem fechamos. Tem já pelo menos um fechado e estamos conversando com mais dois ou três”, declarou o senador, explicando que fora estes já estão consolidadas alianças entre 11 partidos em torno de seu nome.

Nos siga no Google Notícias