ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Delcídio promete carga tributária menor para empreendedores

Kleber Clajus | 28/09/2014 16:53
Para candidato, alíquotas interestaduais do ICMS devem ser unificadas até 2026 (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Para candidato, alíquotas interestaduais do ICMS devem ser unificadas até 2026 (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio Amaral, tem por meta reduzir a carga tributária para empreendedores, além de assegurar um plano de investimento para os próximos 20 anos focado na qualificação profissional e em um governo digital.

“Eleito governador, não vou aterrorizar ninguém. Meu foco é facilitar a vida da iniciativa privada, para incentivar quem investe com descentralização, agilidade e planejamento”, ressaltou o candidato por sua assessoria de imprensa.

Na questão tributária, o petista destaca que a principal reforma deve ocorrer no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) com a unificação das alíquotas interestaduais em 4% até 2026. Ainda há, em seu plano de governo, proposta para ampliação do subteto do Simples de R$ 1,8 milhão para R$ 3,6 milhões e o estabelecimento de incentivos fiscais diferenciados para cada região do Estado.

Com relação ao planejamento, Delcídio pretende criar programas de qualificação de mão de obra local para a chegada de novas indústrias, bem como que sua gestão será digital e capaz de garantir transparência quanto ao destino e aplicação dos impostos.

Nos siga no Google Notícias