A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

10/09/2014 20:45

Delcídio promete investir na qualificação de professores do Estado

Ludyney Moura
Delcídio do Amaral prometeu digitalizar o ensino em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)Delcídio do Amaral prometeu digitalizar o ensino em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Durante agenda de campanha com professores, o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, se comprometeu a desenvolver programas de qualificação para a categoria, nos três níveis de ensino, fundamental, médio e superior.

“Faremos um governo que , efetivamente, vai construir um grande futuro para os nossos jovens. Os países desenvolvidos só chegaram ao nível em que estão porque investiram pesadamente em educação. E vamos fazer o mesmo em Mato Grosso do Sul”, disse o candidato, que recebeu um documento com 41 reivindicações dos professores.

Os docentes querem especial atenção à proposta de implantação do Piso Salarial Nacional para a jornada de 20 horas, além do compromisso do candidato com questões como a criação de mais escolas de tempo integral, e o cumprimento da lei estadual para instalação de câmaras de monitoramento nas escolas e criação de patrulha escolar.

“O primeiro desafio é garantir boa formação aos trabalhadores e às trabalhadoras em educação, investir na qualificação profissional, para que todos possam ascender na carreira, e garantir salário digno, com jornada compatível com o dia a dia de cada um, onde sobre tempo para preparar e ministrar aulas de qualidade. Esse é um grande investimento, pois ele é multiplicador”, definiu Delcídio.

O candidato prometeu investimentos em tecnologia para modernizar o ensino em Mato Grosso do Sul, e lembrou da possibilidade de aumento do repasse da União para a educação com os royalties do pré-sal. “Vamos digitalizar a comunicação entre as escolas e a Secretaria Estadual de Educação, eliminando entraves, reduzindo a burocracia e oferecendo aos alunos recursos modernos como a lousa digital e o uso constante da Internet. Além disso, queremos fazer da TV Educativa um instrumento da educação, revitalizando a emissora com novos equipamentos e uma grade de programação local que valorize a nossa cultura, a nossa história e a nossa gente”, finalizou.

Equipe econômica vai ao Palácio após novos pleitos dos caminhoneiros
O presidente Michel Temer esteve reunido na manhã de hoje (27), no Palácio do Planalto, com ministros de Estado para avaliar o andamento das negociaç...
Temer reúne-se com Gabinete de Monitoramento pela 2ª vez neste sábado
O presidente da República, Michel Temer, está reunido neste momento com os ministros e integrantes do Gabinete de Acompanhamento da Normalização do A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions