A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2014 20:45

Delcídio promete investir na qualificação de professores do Estado

Ludyney Moura
Delcídio do Amaral prometeu digitalizar o ensino em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)Delcídio do Amaral prometeu digitalizar o ensino em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Durante agenda de campanha com professores, o candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, se comprometeu a desenvolver programas de qualificação para a categoria, nos três níveis de ensino, fundamental, médio e superior.

“Faremos um governo que , efetivamente, vai construir um grande futuro para os nossos jovens. Os países desenvolvidos só chegaram ao nível em que estão porque investiram pesadamente em educação. E vamos fazer o mesmo em Mato Grosso do Sul”, disse o candidato, que recebeu um documento com 41 reivindicações dos professores.

Os docentes querem especial atenção à proposta de implantação do Piso Salarial Nacional para a jornada de 20 horas, além do compromisso do candidato com questões como a criação de mais escolas de tempo integral, e o cumprimento da lei estadual para instalação de câmaras de monitoramento nas escolas e criação de patrulha escolar.

“O primeiro desafio é garantir boa formação aos trabalhadores e às trabalhadoras em educação, investir na qualificação profissional, para que todos possam ascender na carreira, e garantir salário digno, com jornada compatível com o dia a dia de cada um, onde sobre tempo para preparar e ministrar aulas de qualidade. Esse é um grande investimento, pois ele é multiplicador”, definiu Delcídio.

O candidato prometeu investimentos em tecnologia para modernizar o ensino em Mato Grosso do Sul, e lembrou da possibilidade de aumento do repasse da União para a educação com os royalties do pré-sal. “Vamos digitalizar a comunicação entre as escolas e a Secretaria Estadual de Educação, eliminando entraves, reduzindo a burocracia e oferecendo aos alunos recursos modernos como a lousa digital e o uso constante da Internet. Além disso, queremos fazer da TV Educativa um instrumento da educação, revitalizando a emissora com novos equipamentos e uma grade de programação local que valorize a nossa cultura, a nossa história e a nossa gente”, finalizou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions