A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/05/2010 14:58

Delcídio quer acelerar liberação de emendas para MS

Redação

Um dia após assumir a coordenação da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que a prioridade do trabalho nas próximas semanas é acelerar a liberação de recursos federais para o estado.

"Vamos intensificar as ações junto ao governo no sentido de liberar até o final do primeiro semestre as emendas individuais deste ano, algumas emendas de 2009 que ainda estão pendentes e antecipar a liberação das emendas de bancada, que tradicionalmente só acontece no final do ano", afirmou.

Delcídio foi escolhido por unanimidade na noite de terça-feira para coordenar a bancada. Ele assume o posto antes ocupado por Waldemir Moka (PMDB), que se afastou da coordenação para se dedicar integralmente à presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

"Vou trabalhar em conjunto com o deputado Moka na elaboração de um Orçamento que contemple os interesses de Mato Grosso do Sul. Faremos isso em consonância com o governador André Puccinelli e os demais membros da bancada", continuou Delcídio.

Além de assumir a coordenação da bancada, Delcídio foi indicado nesta quarta-feira relator da subcomissão temporária do Senado que vai acompanhar as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

Engenheiro eletricista, Delcídio já comandou a construção da Usina de Tucuruí e ocupou cargos de direção em estatais do setor elétrico.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions