ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio ressalta "trabalho de formiguinha" para defender mandato

Thiago de Souza | 24/02/2016 19:55
Delcídio vai conversar com cada senador para apresentar sua defesa. (Foto: Arquivo)
Delcídio vai conversar com cada senador para apresentar sua defesa. (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), reiterou, na tarde desta quarta-feira (24), que atuará intensamente na defesa de seu mandato no Senado. O parlamentar disse que vai “fazer o trabalho de formiguinha” com cada colega de parlamento e apresentar seus argumentos.

Delcídio, que falou por telefone com o Campo Grande News, garantiu que não mudará seu jeito de atuar na política e agirá com tranquilidade, sem constranger ninguém. “Vou fazer como sempre fiz, sentar e dialogar com cada um. Estou confiante, até porque tenho um ótimo advogado”, afirmou, se referindo a um dos membros de sua defesa, o advogado Gilson Dipp, que já foi ministro do STJ (Superior Tribunhal de Justiça).

O petista já apresentou defesa ao Conselho de Ética do Senado. O texto, entre outras coisas, afirma que a eventual cassação do seu mandato seria “mácula ainda mais grave” do que a acusação que o deixou preso por quase três meses, entre 25 de novembro e 19 de fevereiro.

Segundo Delcídio, as primeiras impressões sobre os colegas de parlamento foram boas e, ao que parece, estão disponíveis para ouví-lo, inclusive senadores da oposição. “Estão muito permeáveis ao diálogo, dispostos a ouvir os nossos argumentos”, relatou.

Em relação aos colegas de parlamento de Mato Grosso do Sul, Delcídio disse ter conversado com Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). O senador ressaltou o apoio que recebeu de diversos parlamentares durante os 87 dias em que esteve preso.

Nos próximos 15 dias, Delcídio vai passar por exames médicos, a pedido da família e do médico particular. O tempo de afastamento de duas semanas, segundo ele, se justifica por conta de alguns procedimentos invasivos na hora dos exames.

Nos siga no Google Notícias