A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/02/2016 19:55

Delcídio ressalta "trabalho de formiguinha" para defender mandato

Thiago de Souza
Delcídio vai conversar com cada senador para apresentar sua defesa. (Foto: Arquivo)Delcídio vai conversar com cada senador para apresentar sua defesa. (Foto: Arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), reiterou, na tarde desta quarta-feira (24), que atuará intensamente na defesa de seu mandato no Senado. O parlamentar disse que vai “fazer o trabalho de formiguinha” com cada colega de parlamento e apresentar seus argumentos.

Delcídio, que falou por telefone com o Campo Grande News, garantiu que não mudará seu jeito de atuar na política e agirá com tranquilidade, sem constranger ninguém. “Vou fazer como sempre fiz, sentar e dialogar com cada um. Estou confiante, até porque tenho um ótimo advogado”, afirmou, se referindo a um dos membros de sua defesa, o advogado Gilson Dipp, que já foi ministro do STJ (Superior Tribunhal de Justiça).

O petista já apresentou defesa ao Conselho de Ética do Senado. O texto, entre outras coisas, afirma que a eventual cassação do seu mandato seria “mácula ainda mais grave” do que a acusação que o deixou preso por quase três meses, entre 25 de novembro e 19 de fevereiro.

Segundo Delcídio, as primeiras impressões sobre os colegas de parlamento foram boas e, ao que parece, estão disponíveis para ouví-lo, inclusive senadores da oposição. “Estão muito permeáveis ao diálogo, dispostos a ouvir os nossos argumentos”, relatou.

Em relação aos colegas de parlamento de Mato Grosso do Sul, Delcídio disse ter conversado com Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). O senador ressaltou o apoio que recebeu de diversos parlamentares durante os 87 dias em que esteve preso.

Nos próximos 15 dias, Delcídio vai passar por exames médicos, a pedido da família e do médico particular. O tempo de afastamento de duas semanas, segundo ele, se justifica por conta de alguns procedimentos invasivos na hora dos exames.



Nossa quanta gente boa apoiando o Delcidio, Zeca, Vander e Dagoberto.
 
juvenul em 25/02/2016 10:08:02
Um capítulo vergonhoso para a política Sul Matogrossense, ter um senador, eleito pelo povo, envolvido na máfia PTista, e o mais absurdo que ainda é senador, esse sujeito já deveria estar no mínimo cassado no senado! Mas o ideal seria estar preso!
 
Juliano Macedo em 25/02/2016 08:09:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions