A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/09/2013 13:56

PDT define 12 pontos para negociar apoio aos candidatos a governador em 2014

Edivaldo Bitencourt

O PDT definiu, em carta durante debate em dois encontros da executiva estadual, 12 pontos que serão usados nas negociações visando fechar aliança nas eleições de 2014. A Carta de Campo Grande, como o documento está sendo chamado, foi divulgado hoje pelo presidente regional da sigla, João Leite Schimidt.

“De forma especialmente vigorosa foram reafirmados os princípios do trabalhismo, com os quais o PDT de Mato Grosso do Sul não transige ao debater, em futuro próximo, possíveis alianças em torno de propostas e campanhas”, diz.

O principal ponto é a autonomia financeira e administrativa da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Inclusive, a instituição pode ser contemplada com projeto do deputado estadual Felipe Orro (PDT), prevê a destinação de 3% da receita para a universidade.

Confira, na integra, os principais pontos da Carta de Campo Grande, que vão nortear as negociações com os pré-candidatos a governador em 2014, incluindo os já definidos, como Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).

1. Garantia de educação de qualidade para todos, com escola de tempo integral, empenho permanente pela federalização do ensino básico, e compromisso com a autonomia administrativa e financeira da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS.

2. Valorização efetiva do Servidor Público como agente do Estado, a começar pela moralização dos concursos em todos os níveis da administração pública.

3. Compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável como instrumento de justiça social, pela valorização do trabalho como única fonte geradora de riqueza.

4. Respeito real à dignidade do cidadão e de sua família, assegurando-lhes serviços públicos de qualidade, especialmente nos setores de saúde, educação, segurança, transportes, habitação, qualificação profissional, lazer e cultura.

5. Prioridade às políticas de proteção integral da criança – incluindo oferta universalizada de creches – e do adolescente, de resgate e defesa de menores em situação de risco, e de combate a toda forma de aliciamento criminoso.

6. Compromisso com a ampliação permanente do arco de proteção às mulheres, especialmente àquelas vítimas de violência, e aos segmentos mais vulneráveis, como idosos e portadores de necessidades especiais.

7. Empenho objetivo na valorização do trabalhador, com investimentos em programas de capacitação e de requalificação profissional e, especialmente, na formação técnica de jovens para o mercado de trabalho.

8. Pacto público pela criação de incentivos especiais aos trabalhadores na Educação, reconhecendo-os objetivamente como formadores do maior patrimônio da nação – a sua juventude.

9. Compromisso com a agricultura familiar, com financiamento e apoio técnico para que pequenas e médias propriedades ampliem a produção de alimentos básicos.

10.Responsabilidade com a transparência e a ética na gestão pública, e contínuo aperfeiçoamento dos serviços demandados pelo cidadão, confirmando assim, na prática, o princípio de que o povo é o legítimo dono do poder, os governos são transitórios e só o Estado é permanente.

11.Contínuo fortalecimento do Municipalismo como instrumento de governo, vez que é no Município onde o cidadão vive, produz e edifica seus sonhos, enquanto estados e união são entes abstratos.

12.Combate intransigente a todas as formas de discriminação e preconceito.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


essa sigla é inútil! quem define é o povo,eles querem é poder e cargos.
 
osvaldo willian da silva em 17/09/2013 18:14:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions