A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/05/2012 09:41

Delcídio tenta unir correntes no PT para conquistar prefeituras no interior

Wendell Reis
Senador está coordenando o processo político do PT no Estado (Foto: Wendell Reis)Senador está coordenando o processo político do PT no Estado (Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio do Amaral (PT) está empenhado em levar o partido a conquista do maior número de prefeituras na eleição de outubro. Para isso, conta que tem conversado muito com todas as correntes dentro do partido, incluindo as de direita e mais de esquerda. O objetivo maior do senador é fazer com que o PT marche forte e consiga consenso onde for possível.

Delcídio quer resolver primeiro os possíveis conflitos internos para depois resolver um "mais simples", que são as alianças com outros partidos. O senador conta que as alianças no interior são mais diversificadas e pode-se observar diferentes cenários, incluindo coligações com DEM e PSDB, opositores do partido no Governo Federal.

Delcídio avalia que o que é decidido na Capital ou no restante do País não influencia nas disputas locais.

O líder do PT aposta no bom desempenho do partido na eleição em outubro para fortalecer sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Neste contexto, se diz satisfeito com os desfechos nas maiores cidades do Estado.

Delcídio lembra que em Três Lagoas, a diferença entre o candidato apoiado pelo PT, Ângelo Guerreiro (PSD) está a apenas cinco pontos da atual prefeita, Márcia Moura (PMDB), o que na opinião dele é algo muito bom, visto que o pré-candidato não conta com grande estrutura e, segundo ele, fala com o eleitor por meio de panfletos nas ruas.

O senador também lembra de Corumbá, onde Paulo Duarte “é franco favorito” para vencer a eleição, e de Dourados, onde o PT apoia a reeleição de Murilo Zauith (PSB). Apesar das certezas nos quatro maiores municípios, Delcídio conta que o partido ainda se acerta em municípios como Nova Andradina e Naviraí, onde há a possibilidade de candidatura própria ou alianças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions