ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Delcídio tenta unir correntes no PT para conquistar prefeituras no interior

Wendell Reis | 22/05/2012 09:41
Senador está coordenando o processo político do PT no Estado (Foto: Wendell Reis)
Senador está coordenando o processo político do PT no Estado (Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio do Amaral (PT) está empenhado em levar o partido a conquista do maior número de prefeituras na eleição de outubro. Para isso, conta que tem conversado muito com todas as correntes dentro do partido, incluindo as de direita e mais de esquerda. O objetivo maior do senador é fazer com que o PT marche forte e consiga consenso onde for possível.

Delcídio quer resolver primeiro os possíveis conflitos internos para depois resolver um "mais simples", que são as alianças com outros partidos. O senador conta que as alianças no interior são mais diversificadas e pode-se observar diferentes cenários, incluindo coligações com DEM e PSDB, opositores do partido no Governo Federal.

Delcídio avalia que o que é decidido na Capital ou no restante do País não influencia nas disputas locais.

O líder do PT aposta no bom desempenho do partido na eleição em outubro para fortalecer sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. Neste contexto, se diz satisfeito com os desfechos nas maiores cidades do Estado.

Delcídio lembra que em Três Lagoas, a diferença entre o candidato apoiado pelo PT, Ângelo Guerreiro (PSD) está a apenas cinco pontos da atual prefeita, Márcia Moura (PMDB), o que na opinião dele é algo muito bom, visto que o pré-candidato não conta com grande estrutura e, segundo ele, fala com o eleitor por meio de panfletos nas ruas.

O senador também lembra de Corumbá, onde Paulo Duarte “é franco favorito” para vencer a eleição, e de Dourados, onde o PT apoia a reeleição de Murilo Zauith (PSB). Apesar das certezas nos quatro maiores municípios, Delcídio conta que o partido ainda se acerta em municípios como Nova Andradina e Naviraí, onde há a possibilidade de candidatura própria ou alianças.

Nos siga no Google Notícias