A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/08/2014 20:36

Delcídio vai investir em habitação, segurança e qualificação em Três Lagoas

Eduardo Penedo
Delcídio vai investir em habitação, segurança e qualificação para melhorar qualidade de vida em Três Lagoas.(foto: Kleber Klaus/arquivo) Delcídio vai investir em habitação, segurança e qualificação para melhorar qualidade de vida em Três Lagoas.(foto: Kleber Klaus/arquivo)

O candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) tem como seu plano de governo construir novos conjuntos residenciais, modernizar as polícias Civil e Militar e promover , em conjunto com a Senai e o Senac, cursos de formação de mão-de-obra para atender a três das principais reivindicações da população de Três Lagoas : o acesso a casa própria – a falta de moradia triplicou o preço dos aluguéis - a redução dos índices de violência e a qualificação dos trabalhadores locais para que eles possam ter acesso às vagas oferecidas pelas empresas que se instalam na cidade.As informações foram divulgadas neste sábado(30)durante reunião em Três Lagoas.

“Além de investir em saúde, com a conclusão do Hospital Regional de 200 leitos e a instalação de um dos Centros de Saúde Total que planejamos para as cidades polo do interior, vamos implantar a educação em tempo integral nas escolas e acionar a Agehab (Agência Estadual da Habitação) e a Caixa Econômica Federal para construir, a curto prazo, pelo menos 4 mil unidades habitacionais que atenderão a todas as faixas de renda, com prioridade para os mais carentes. A questão da segurança também nos preocupa muito. Mas não vamos resolvê-la apenas aumentando o efetivo. Investiremos em equipamentos, tecnologia, em videomonitoramento, para que tenhamos um polícia cada vez mais eficiente. E eu quero deixar claro que eu não tenho nada contra quem vem de fora, mas as vagas no mercado de trabalho geradas pelo boom de desenvolvimento verificado em Três Lagoas têm que ser, prioritariamente, ocupadas por quem vive aqui. Por isso vamos mobilizar a Universidade Estadual (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para promover, com o apoio do Senai e do Senac, cursos de qualificação em petróleo e gás, química, segurança no trabalho, mecânica, informática, indústria têxtil, papel, celulose, enfim, uma gama enorme de áreas onde falta mão-de-obra especializada aqui na região”, garantiu Delcídio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions