A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/11/2010 21:17

Délia quer impedir eleição da Mesa na Câmara de Dourados

Redação

Prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB) ajuizou na 6ª Vara Cível do município uma ação cautelar para impedir que a Câmara de Vereadores realize nova eleição da Mesa Diretora, que deve acontecer no próximo mês.

Ela formulou o pedido para assegurar sua inscrição e assim concorrer à eleição da nova Mesa Diretora para permanecer no cargo que ela conquistou após o ex-presidente Sidlei Alves (DEM) ser preso na Operação Uragano e renunciar à presidência.

No entanto, o juiz de direito João Mathias Filho entende que para se obter uma tutela cautelar dois requisitos são imprescindíveis: um dano potencial que atinja o interesse da parte em razão e a plausibilidade do direito substancial invocado. Portanto, o pedido foi rejeitado.

Dois Anos - Por meio da ação, Délia teria a garantia de poder ser a presidente da Câmara por mais dois anos, bem como sua manutenção na interinidade do cargo de prefeita até solução definitiva para a sucessão municipal.

Em caso da ação não ser acatada pela Justiça, o que aconteceu, Délia pede que, em medida liminar, a Mesa Diretora de Dourados faça sua inscrição à nova Mesa Diretora, para o mesmo cargo. Sucinta, a prefeita interina pede que a liminar seja concedida a um dos dois pedidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions