ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Délia Razuk é eleita prefeita de Dourados; Geraldo Resende fica em 2º

Vereadora do PR tem 60 anos de idade e vai administrar segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2016 18:33
Délia Razuk (PR), da coligação Por Amor a Dourados, foi eleita hoje prefeita de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Délia Razuk (PR), da coligação Por Amor a Dourados, foi eleita hoje prefeita de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Resultado da eleição em Dourados; Délia eleita (Foto: Reprodução)
Resultado da eleição em Dourados; Délia eleita (Foto: Reprodução)

A vereadora Délia Razuk (PR), da coligação Por Amor a Dourados, foi eleita hoje prefeita de Dourados. Ela recebeu 43.252 votos (39,82% dos votos válidos). O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), da coligação “Compromisso de Verdade”, ficou em segundo com 40.140 (36,96%).

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB), da coligação “Coragem para Mudar Dourados”, ficou em terceiro com 20. 708 votos (19,6%). O professor Ênio Ribeiro (Psol) ficou em quarto com 2.445 votos (2,25%) e Wanderlei Carneiro (PP), da coligação “Dourados levado a Sério”, ficou em último, com 2.065 votos (1,90%).

No segundo mandato como vereadora – nas duas eleições foi campeã de votos – Délia Razuk já foi prefeita interina de Dourados em 2010 e ficou quatro meses no cargo. Na época, era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a prefeitura após a prisão e renúncia do então prefeito Ari Artuzi (morto em 2013) e do vice-prefeito Carlinhos Cantor, que atuou na campanha de Délia.

Ela tem como vice o pecuarista e empresário Marisvaldo Zeuli (PPS), que foi presidente do Sindicato Rural de Dourados e disputou sua primeira eleição.

Durante os debates promovidos nos últimos dias da campanha, Délia foi questionada por Geraldo Resende por receber apoio de políticos envolvidos em escândalos de corrupção, como Carlinhos Cantor, o ex-senador Delcídio Amaral e o deputado federal Vander Loubet. Délia não negou os apoios, mas disse que quem a apoia é a população de Dourados.

Hoje de manhã, logo após votar, Délia já demonstrava confiança na vitória e prometeu fazer uma administração voltada para o povo, “sem esconder a realidade” dos moradores.

“A população douradense sabe que vamos fazer a diferença na prefeitura. Vamos trabalhar para a população. Não foi apenas um trabalho de 45 dias de campanha, foi de 40 anos. A população quer diálogo e participar da administração pública. Vamos trabalhar com transparência para não deixar a população distante das decisões”.

Nos siga no Google Notícias