ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

DEM discute aliança para 2010 em encontro na Capital

Redação | 14/11/2009 07:23

Hoje, a partir das 8h30, o DEM realiza encontro estadual na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Em pauta assuntos relacionados à agenda interna do partido e discussões sobre alianças para as eleições de 2010.

O presidente do diretório municipal da sigla em Campo Grande, vereador Airton Saraiva, disse ao Campo Grande News que já é certa a aliança com o PSDB e o PPS. "Agora depende do PMDB definir se vai se aliar ao PT ou não, mas se isso acontecer faremos uma chapa de oposição".

Caso haja uma aliança entre PT e PMDB, o nome da senadora Marisa Serrano (PSDB) é o mais cotado para concorrer com o de André Puccinelli ao governo do Estado. "Mas se isso não acontecer, iremos apoiar o André com toda a certeza".

A nível nacional, o nome de Murilo Zauith é o mais cotado e apoiado para as disputas ao cargo de senador. Já para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, existem quatro nomes na chapa do DEM, PSDB e PPS. "Queremos fazer pelo menos um", explica Saraiva.

Para o encontro de hoje estão sendo aguardadas as presenças de vereadores e prefeitos do interior, bem como do governador André Puccinelli e do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias