A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/03/2012 16:19

DEM se reúne na quinta para definir caminho nas eleições da Capital

Fernando da Mata

Vereador Airton Saraiva, presidente do diretório municipal do DEM (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)Vereador Airton Saraiva, presidente do diretório municipal do DEM (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Com o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) fora da corrida pela prefeitura de Campo Grande no grupo do governador e do prefeito, lideranças democratas vão se reunir, na quinta-feira (8), para decidir o futuro da legenda nas eleições campo-grandenses.

O presidente do diretório municipal do partido, vereador Airton Saraiva, afirmou ao Campo Grande News que vai sentar com Mandetta e com o presidente do diretório estadual, deputado Zé Teixeira, para discutir os próximos passos do DEM.

“Estamos muito a vontade para conversar com aliados. Vamos fazer avaliação tranquila, sem pressa, para depois decidir”.

Por enquanto, segundo Saraiva, não há preferências entre a candidatura do PMDB ou do PSDB, pois o DEM é ‘amigo’ dos dois. “Não temos problema nenhum, vamos avaliar friamente”.

O democrata Mandetta era um dos pré-candidatos do grupo do governador André Puccinelli e do prefeito campo-grandense, Nelson Trad Filho.

Com a apresentação oficial do deputado federal Edson Giroto como o candidato do grupo político, o futuro do DEM na sucessão de Campo Grande ficou indefinido.

Durante o anúncio de Giroto no diretório estadual do PMDB, Mandetta ressaltou que apenas um pode ser candidato, mas disse que os cinco concorrentes: Carlos Marun, Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Edson Giroto, assim como ele, têm igual amor e compromisso com Campo Grande.

“Hoje o Giroto vai encabeçar e trazer o compromisso de unir pessoas, ideias, bandeiras. O que é comum e não nomes... Meu sonho está adormecido. Um dia ainda poderei estar aqui. Vou fazer por merecer, trabalhando mais e falando menos. É o compromisso que tenho”, declarou o democrata durante o anúncio, prometendo apoio ao ungido pelo PMDB.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions