ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dependência química afasta 51 servidores do trabalho

Redação | 29/06/2009 11:37

Somente neste ano, 51 servidores estaduais foram afastados do trabalho por dependência química. O número foi apresentado pela secretária Thie Higuchi (Administração), na abertura do Seminário "Dependência Química nas organizações de trabalho: efeitos e conseqüências", no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Em 2008, haviam sido afastados 157 servidores pelo mesmo problema. O seminário promovido pela Secretaria de Administração acontece hoje a amanhã, no Centro de Convenções tem o objetivo de buscar soluções e evitar novos casos de dependência de drogas. O Governo do Estado tem 60 mil servidores públicos.

"Esses problemas afetam a família e o desempenho do servidor público", afirmou Thie. "O objetivo desse simpósio é o de nós, como família, passarmos a ter a melhor prestação de serviço possível e poder recuperá-los", disse o governador André Puccinelli.

O seminário é voltado aos servidores públicos estaduais e familiares e aos profissionais de recursos humanos. A primeira palestra foi do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido pela condenação de criminosos perigosos, ligados ao narcotráfico.

Nos siga no Google Notícias