ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Depois de mexer no alto escalão, Reinaldo agora quer modernizar Agepan

Proposta vai alterar forma de composição da direção da agência, mas Assembleia continuará fazendo a aprovação do nome

Gabriela Couto | 25/02/2021 11:51
Projeto envolvendo mudanças na lei que criou a Agepan, em 2001, tramina na Assembleia (Foto: Divulgação)
Projeto envolvendo mudanças na lei que criou a Agepan, em 2001, tramina na Assembleia (Foto: Divulgação)

Depois de promover mudanças no primeiro escalão do governo do Estado, alegando dar mais dinâmica no poder, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta de reorganização da estrutura administrativa da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

A medida, segundo o texto, pretende modernizar a Agência para dar mais eficiência na regulação dos serviços públicos,  com foco no fomento por projetos de infraestrutura em andamento, em especial relativos às rodovias, portos, aeroportos e resíduos sólidos.

Se aprovado o texto terá a Diretoria-Executiva composta por quatro diretorias, juntamente com a diretoria da presidência. No entanto, o processo de escolha dos nomes continuará passando pelo crivo da Assembleia.

Fora do projeto original que criou a Agepan em 2001, serão inseridos os setores da Ouvidoria e da Procuradoria Jurídica. Os dois já funcionavam, mas não existiam na lei.

Também será alterada a nomenclatura do Conselho de Administração que passará a ser Conselho de Orientação e o Conselho de Serviços Públicos, poderá ser chamado de Comitê Estadual de Serviços Públicos.

O governo alega que as mudanças não acarretarão aumento de despesas ao Estado, nem criação de cargos novos, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. O texto começou a tramitar na Casa de Leis nesta semana e segue para a análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). 

Doação - Outra proposta apresentada pela assessoria jurídica do governador no Poder Legislativo é o pedido de autorização para doar um armazém de 2440 m² de área construída do Estado para o município de Aquidauana.

“O objetivo é regularizar a propriedade do armazém em questão, e viabilizar a captação de recursos para revitalizar, conservar e garantir a sua manutenção. A propriedade da gleba de terras onde está edificado o armazém é de Aquiaduana, e este irá atribuir destinação e uso positivo da integralidade do imóvel a favor da coletividade”, justifica o Poder Executivo.


Nos siga no Google Notícias