A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

23/09/2014 13:34

Deputado aposta em incentivos para desenvolver regiões do Estado

Leonardo Rocha
Deputado afirma que política de incentivos pode levar desenvolvimento para as demais regiões do Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Deputado afirma que política de incentivos pode levar desenvolvimento para as demais regiões do Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) aposta em incentivos fiscais diferenciados para atrair empresas e indústrias a regiões que não são tão atrativas ao mercado, desta forma conseguindo desenvolver e gerar empregos nestes locais, que precisam de mais atenção do poder executivo estadual.

“Nestes locais, como em cidades da região Norte, se não existir incentivos excelentes, dificilmente irá desenvolver a economia, para isto se precisa de industrias e novas empresas”, ressaltou ele. O deputado ainda citou também neste contexto a região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Márcio ainda ressaltou que na gestão do governador André Puccinelli (PMDB) houve esta política de atrair negócios para o Estado através dos incentivos, dando resultados em diversas cidades. “André (Puccinelli) trocou impostos, por empregos e conseguiu desenvolver municípios estratégicos do Estado, esta política precisa ser continuada por quem assumir o executivo estadual”.

Ele ainda lembrou que com estas ações vieram empresas de grande porte para Mato Grosso do Sul, que inclusive diversificou a economia do Estado, antes apenas fixada no setor agropecuário. “Temos representantes e empresas com destaque nacional, esta visão do governo foi essencial”.

Fernandes também destacou a necessidade de ampliar a qualificação profissional nestes municípios que conseguiram atrair empresas, para que a mão de obra seja local e não tem que ser importada de estados como São Paulo e Minas Gerais. “Já foram iniciadas estes programas de qualificação, que poderão gerar mais empregos neste setor industrial, para que os bons salários fiquem aqui no Estado”.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions