ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado de MS critica carga tributária de 36,42% e falta de serviços púbicos

Vinícius Squinelo | 16/01/2014 22:28

A sociedade brasileira deve cobrar dos candidatos a presidente da República propostas com compromissos de redução da carga tributária e de maior eficiência na aplicação dos recursos. Na avaliação do deputado Fábio Trad (PMDB) a sociedade brasileira não pode continuar tolerando pagar tanto impostos sem uma contrapartida em serviços públicos de qualidade.

“É preciso rever esta estrutura de cobrança e garantir maior eficiência na aplicação dos recursos”, ponderou o parlamentar de MS, ao condenar a voracidade fiscal incontrolável do fisco brasileiro em todos os níveis.

Um estudo do Instituto Brasileira de Planejamento Tributário mostra que o Brasil está entre as 30 nações com as maiores cargas tributárias do mundo, se posiciona no último lugar como provedor de serviços públicos de qualidade à população, como saúde, educação, segurança, transporte e outros.

O parlamentar está convencido de que é preciso cobrar dos governos federal, estaduais e municipais uma melhor aplicação dos recursos arrecadados para que o volume de impostos cobrados da população seja revertido em serviços público de qualidade, como fazem as demais nações

Nos siga no Google Notícias