A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2014 12:19

Deputado diz que hospitais equipados irão diminuir viagens para Capital

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes diz que hospitais equipados no interior irão diminuir lotação de hospitais em Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Márcio Fernandes diz que hospitais equipados no interior irão diminuir lotação de hospitais em Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) afirmou hoje (16) que hospitais equipados, no interior do Estado, irão diminuir as viagens de pacientes de ambulâncias para Capital, já que o atendimento poderá ser feito com êxito nas unidades regionais. Ele ainda indicou a importância da contratação de especialistas.

"Se conseguirmos equipar os hospitais do interior, os pacientes não terão que ir para Campo Grande, diminuindo a atual lotação, o nosso governador (André Puccinelli) contribuiu muito com isto, com a construção de cinco unidades nas principais regiões", apontou ele.

Fernandes citou também a procura por médicos especialistas no interior do Estado, e reconheceu a dificuldade para conseguir com que estes profissionais permaneçam nestes municípios. "Eles querem além de boas condições de trabalho, uma demanda para sua prática profissional, temos que conseguir estas contratações".

O deputado ressaltou que o próximo governador, que vai assumir em 2015, deve continuar o caminho da atual gestão, com investimentos no setor, equipando os hospitais e criando estrutura para que todas as regiões do Estado estejam em condições de tratar seus pacientes. "É a principal prioridade da população e deve ser tratada como tal".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions