A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/12/2014 13:36

Deputado espera a construção de abrigo para animais em 2015

Leonardo Rocha
Deputado Márcio Fernandes quer a construção de abrigo para animais abandonados a partir de 2015 (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Deputado Márcio Fernandes quer a construção de abrigo para animais abandonados a partir de 2015 (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) espera que o novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), possa viabilizar a construção de um abrigo para animais em situação de rua ou vítimas de maus tratos, em Campo Grande. Ele apresentou este ofício no dia 09 de outubro, sendo aprovado pelos deputados e aceito pela atual gestão.

"Como médico veterinário por formação, sempre tive esta preocupação, sabemos que existem instituições e entidades que fazem este serviço, mas elas não possuem grandes recursos e condições, o poder público precisa fazer a sua parte", ressaltou ele.

O deputado destacou que este espaço destinado aos animais, seria estruturado e teria capacidade para atender e desempenhar este trabalho. "Estamos confiantes que esta indicação seja atendida pelo próximo governador, que também trata-se de saúde pública".

Fernandes ressaltou que após a instalação em Campo Grande, este modelo pode ser levado as principais cidades do interior. "Esperamos dar andamento a este processo a partir de 2015". Na justificativa de seu pedido, o deputado destacou que nas grandes cidades, existem uma superlotação de cães e gatos e que até pela prevenção de doenças, deve se ter uma solução das autoridades públicas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Bom saber que ao menos um deputado está reivindicando um lugar para tratar desses animais, pois sabemos que o zoonoses não mantém cada animalzinho que é resgatado por muito tempo, os coitados são sacrificados para garantir o "controle" da cidade. É covardia sabermos o que atualmente acontece com esses pobres indefesos, que pra quem tem sabe que eles independente de raça só sentem afeto por nós, portanto eu vim aqui para dizer que apoio você deputado Márcio Fernandes por essa iniciativa que mais do que nunca é sim de responsabilidade pública, Mato Grosso do Sul já deveria ter um centro de abrigo de animais assim como as capitais do Brasil tem.
 
Vanessa Maia em 05/12/2014 15:14:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions