A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/02/2016 08:43

Deputado pede ao ministro da Integração fim de restrição de fundo para criadores

Parlamentar apresentou indicação na Assembleia Legislativa

Mayara Bueno
À esquerda, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), Márcio Fernandes (PT do B) e Onevan de Matos (PSDB), à direita. (Foto: Divulgação)À esquerda, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), Márcio Fernandes (PT do B) e Onevan de Matos (PSDB), à direita. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) enviou documento ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, solicitando a manutenção da regra de 2015 sobre o financiamento do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para criadores.

Isto porque, as novas regras editadas para aquisição de matrizes e reprodutores de genética pelo fundo, que visa a execução de programas de financiamento aos setores produtivos, tornaram o processo burocrático, segundo o parlamentar.

Na quarta-feira (24), ele apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No documento, ele esclarece que as regras dificultam o processo de financiamento para os criadores e sugere a manutenção das regras aplicadas em 2015.

Ainda conforme explica o parlamentar, em 2015 não era necessária, por exemplo, a vinculação de nenhuma comprovação ou certificação de melhoramento genético na aquisição de animais financiados por este fundo, o que mudou este ano.

A indicação é uma proposição que sugere a outro poder a execução de medidas que estão fora do alcance da Assembleia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions