ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Política

Deputado pede melhoria de sinal e expansão da rede de telefonia em MS

Indicação foi protocolada em regime de urgência na Assembleia Legislativa

Por Fernanda Palheta | 20/06/2024 15:33
Deputado Roberto Hashioka (União) no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão desta quinta-feira (20) (Foto: Alems/ Divulgação)
Deputado Roberto Hashioka (União) no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão desta quinta-feira (20) (Foto: Alems/ Divulgação)

O deputado estadual Roberto Hashioka (União) protocolou nesta quinta-feira (20) indicação pedindo melhorias no sinal de telefonia no Vale do Ivinhema e expansão da rede nas áreas rurais de Mato Grosso do Sul.

O pedido, em regime de urgência, será encaminhado para o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e para o Carlos Manuel Baigorri, e ao gerente regional da operadora Vivo de Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti.

Segundo a indicação, o reparo é solicitado para os municípios de Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu e Novo Horizonte do Sul.

Para o parlamentar, serviço é essencial. Ele ainda defende que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) prevê a obrigatoriedade do fornecimento de serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

“A melhoria do serviço de telecomunicações é fundamental para atender às demandas sociais, econômicas e tecnológicas da população, ajudando a promover o desenvolvimento sustentável, a proteção e o bem-estar de toda a comunidade”, diz na justificativa do documento.

O deputado também pede a expansão da rede nas áreas rurais de todo o Estado, incluindo os trechos de rodovias. O objetivo, segundo Hashioka, “é dar maior segurança e comodidade aos usuários, além de levar maior conectividade ao campo”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias