A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2013 08:27

Deputados aprovam emenda que cobre despesas de policiais vítimas de confronto

Leonardo Rocha
Emenda garante assistência médica integral aos policiais vítimas de confronto durante o trabalho (Foto: divulgação)Emenda garante assistência médica integral aos policiais vítimas de confronto durante o trabalho (Foto: divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) teve seu projeto de emenda constitucional aprovado na Casa de Leis em relação à cobertura integral das despesas hospitalares e tratamento de médico necessário aos policiais civis e militares, além de oficias do Corpo de Bombeiros que foram vítimas de acidentes em decorrência de atividades de confronto ou treinamento.

De acordo com o deputado, a Assembleia recebeu representantes dos policias civis que relataram esta situação e destacaram que vários policiais e oficiais foram vítimas de confronto, inclusive de arma de fogo, e não foram amparados pelo governo estadual, em relação a despesas médicas. “Existem casos em que os ferimentos são graves e deixam seqüelas sérias,quando a situação fica mais complexa as despesas ficam para os policiais, pois os planos de saúde não cobrem”, descreveu Kemp.

O petista ainda acrescentou que as despesas não irão “onerar” os cofres públicos já que são poucos casos registrados nesta situação no Estado. Segundo ele, aqueles que foram afetados com estes acidentes poderão ter o tratamento custeado pelo executivo. “As categorias sabem das dificuldades financeiras enfrentadas pelos colegas policiais e bombeiros, que estão doentes ou em recuperação”, afirmou Kemp.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Muito bom, mas e os Agentes Penitenciários, mais uma vez ficam de fora, está na hora de valorizar os Agentes Penitenciários, afinal eles correm praticamente os mesmos riscos, ou até mais, e sempre ficam à margem da proteção do governo.
 
ronaldo cesar em 19/06/2013 12:03:36
Poderia acrescentar que o Estado poderia entrar com ação de regresso contra os causadores da lesão para ressarcir o erário público.
 
Astilho Demétrio Urbieta em 19/06/2013 10:56:17
Parabéns ao Deputado pela iniciativa, porém faltou um aspecto importante, a assistência jurídica ao policial, pois quando ele se envolve em uma ocorrência policial em serviço, tem que bancar do próprio bolso a sua defesa na justiça ou se apega à Defensoria Pública que não tem estrutura para defender todos que precisam. É obrigação do estado proporcionar a seus agentes públicos defesa adequada. Fica ai a proposta para o ilustre deputado para fazer uma emenda em seu projeto.
 
nelson silva em 19/06/2013 10:32:52
Meu Deus, ainda precisa de criar lei para atendimento a pessoa que foi vitima de acidente em serviço? tô pasmo!
 
Eugenio Wolobueff em 19/06/2013 10:07:09
COMO SÃO POUCOS O PRÓPRIO CONVÊNIO QUE PAGAMOS PODE CUSTEAR POIS TEM QUE VER CUSTO E BENEFÍCIOS, TEM COLEGAS QUE HÁ MUITO NÃO USAM O PLANO DE SAÚDE SÓ DESCONTAM, E É SÓ LUCRO PARA O PLANO. CHEGA DE ESPERAR, AGORA VEREMOS COM A ASSEMBLÉIA APOIANDO O QUE ACONTECE.O POVO TÁ DE OLHO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 19/06/2013 09:39:52
Até que enfim um politico acordou... Quantos policiais e familiares sofrem quando o guerreiro é ferido em combate e é esquecido pelo poder publico, parabéns deputado pela iniciativa....
 
Emilio Santana em 19/06/2013 08:44:02
Parabéns Pedro Kenp, ao menos um politico honesto e justo que pensa e defende os verdadeiros heróis da democracia, que são os policiais e os bombeiros..
 
Marcelo Silva em 19/06/2013 08:42:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions