A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

26/10/2016 12:54

Deputados aprovam filmagens em testes físicos nos concursos de MS

Intenção é ter material disponível, em eventual recurso na Justiça

Leonardo Rocha
Deputados aprovaram projeto em segunda votação, durante sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovaram projeto em segunda votação, durante sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, a filmagem dos testes físicos nos concursos em Mato Grosso do Sul. A intenção é que caso o candidato se sinta prejudicado na avaliação, tenha uma prova disponível, para se defender na Justiça.

O projeto de autoria do deputado Coronel David (PSC), agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele justificou que hoje existem muitos recursos na Justiça, de candidatos que se sentiram lesados nesta avaliação física. Com esta filmagem, poderia se comprovar se existiu ou não irregularidade.

"Em um eventual processo judicial, haverá uma filmagem mostrando se houve um erro na avaliação, o que queremos é apenas que este processo seja o mais transparente possível", disse o autor. Ele ainda ponderou que houve muitos recursos nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros, Policia Civil e Militar.

A proposta ainda estabelece que as filmagens serão identificadas pela numeração do candidato, sendo anotado a data e local da realização do exame. Depois estas informações serão devidamente publicadas. Se houver um recurso ou medida judicial, as imagens serão fornecidas. Estes arquivos devem ser mantidos por no mínimo 90 dias, após resultado do concurso.

Outro - Foi aprovado também a proposta de Grazielle Machado (PR), que obriga hospitais, clínicas e laboratórios a utilizarem protetores de pescoço em pacientes, quando estes são submetidos a exames de raio-x odontológico, mamografia ou tomografia.

Temer anuncia liberação de R$ 2 bilhões para os municípios do país
O presidente Michel Temer anunciou hoje (22) à noite a liberação de um auxílio financeiro de R$ 2 bilhões ainda em dezembro para os municípios brasil...
Congresso derruba veto a encontro de contas entre municípios e a União
O Senado rejeitou hoje (22), por 43 votos, o veto ao dispositivo que prevê um encontro de contas entre os municípios e a União envolvendo recursos re...
Vereador sugere que entidades beneficentes fiquem na Cidade do Natal
O vereador André Salineiro (PSDB) enviou um ofício ao gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD) sugerindo que os quiosques da Cidade do Natal sejam ...
CCJ da Câmara Federal aprova PEC que restringe foro privilegiado
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou hoje (22) o prosseguimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions