A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/03/2015 14:41

Deputados aprovam jornada de 30 horas a profissionais de enfermagem

Leonardo Rocha
Deputados aprovam projeto de Picarelli, que estabelece jornada de 30 horas semanais a enfermeiros (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados aprovam projeto de Picarelli, que estabelece jornada de 30 horas semanais a enfermeiros (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram três projetos na sessão desta terça-feira (03), entre eles o que estabelece a jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. De acordo com o autor da proposta, Maurício Picarelli (PMDB), o objetivo é dar respaldo a uma categoria que chega a trabalhar por 12 horas diárias.

O deputado indicou que com esta mudança, a carga horária será de apenas 6 horas diárias, se tratando de uma luta antiga da categoria, que também tem respaldo constitucional, para ser implantada e colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, o peemedebista descreve que estas atividades contínuas, em regimes de escalas e turnos, não deve chegar a diárias de 12 horas, que acontece ultimamente, e que é imprescindível zelar pela saúde física e mental destes profissionais.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto de Marquinhos Trad (PMDB) que modifica o Regimento Interno da Casa de Leis, alterando as votações simbólicas, para nominais. A intenção é aperfeiçoar a votação do parlamentar, para que seja explícito a sua posição sobre o projeto em pauta.

A proposta de Lídio Lopes (PEN) que dispõe sobre a concessão de recesso aos servidores públicos estaduais, em período de julho, que coincidam as férias coletivas de centros de educação infantil e pré-escolar de seus filhos, foi aprovada em primeira votação.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


DAQUI UNS DIAS NINGUÉM QUER MAIS TRABALHAR 40 H.
 
Rodrigo em 03/03/2015 15:17:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions