A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/04/2015 13:00

Deputados aprovam política de incentivo ao uso de bicicletas em MS

Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto diz que política de incentivo prevê ações em médio e longo prazo, para estimular o uso de bicicletas (Foto: Roberto Higa/ALMS)Rinaldo Modesto diz que política de incentivo prevê ações em médio e longo prazo, para estimular o uso de bicicletas (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que institui a política de incentivo ao uso de bicicletas em Mato Grosso do Sul. A proposta de autoria de Rinaldo Modesto (PSDB), defende que esta prática de mobilidade urbana tenha projetos de médio e longo prazo, para reduzir o índice de poluição nos centros urbanos, e servir como alternativa de locomoção saudável à população.

Neste projeto está incluído ações como a implantação de ciclovias e ciclofaixas, interligadas entre sí, dando toda a infraestrutura e segurança necessária, para que possa estimular esta prática, visando até a diminuição de acidentes com automóveis e motocicletas.

Também está previsto a criação da Semana de Incentivo ao Uso de Bicicleta, que será comemorado no dia 22 de setembro. “Isto gera menos poluição ao meio ambiente, o ciclista ainda realiza exercício físico e deixamos de aumentar o número de acidentes com motos no Estado, que lota os hospitais e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva)”, disse o parlamentar.

Rinaldo ainda ressaltou que esta política terá ações em curto, médio e longo prazo, que além das ciclovias, existe até a criação de pontos para se alugar as bicicletas. “Em Amsterdã você fica impressionado com o número de bicicletas, queremos implantar todas estas inovações aqui”.

Reajuste – Os deputados também aprovaram em duas sessões (ordinária e extraordinária), o reajuste de 7,9% nos salários dos servidores da Assembleia Legislativa, em uma revisão anual dos valores, tendo a aplicação retroativa, a partir de 1° de abril de 2015. Esta medida será válida para os funcionários do quadro permanente, aposentados e pensionistas. As despesas serão por cota de dotação orçamentária própria.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Se aumentar as bicicletas por aí, logo o Detran irá criar uma taxa absurda pra vistoriar bicicletas com mais de um ano de uso e claro aprovado pelo nosso governador.
 
Adauto em 30/04/2015 15:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions