ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Deputados aprovam programa que incentiva jovens empreendedores

Leonardo Rocha | 06/12/2016 13:32
Junior Mochi ao lado do autor do programa, Márcio Fernandes, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Junior Mochi ao lado do autor do programa, Márcio Fernandes, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o programa que incentiva jovens empreendedores, em Mato Grosso do Sul. A intenção é criar oportunidades e até descobrir esta vocação neste público, quando ainda estiverem nas escolas públicas e privadas.

O projeto de autoria de Márcio Fernandes (PMDB), segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Entre as medidas deste programa, está a ampliação de oportunidades para negócios aos jovens empresários, com contribuição na qualidade gerencial dos empreendimentos.

O programa terá a missão de estimular e fomentar diversas atividades econômicas, com a devida orientação em relação as tendências tecnológicas, a realização de pesquisas e até fechar parcerias com universidades, e buscar convênios de cooperação técnica com órgãos públicos e instituições privadas.

O autor ponderou que com profissionais especializados, as escolas podem preparar os alunos tanto para o mercado de trabalho, como para competir com sucesso. "Para isso, é necessário dar ao aluno a possibilidade de desenvolver as competências. A educação empreendedora hoje tem uma posição estratégica no campo social e econômico", disse ele.

Outro - Os deputados também aprovaram o projeto que prevê programas de educação física adaptadas para pessoas com deficiência, nas instituições de ensino do Estado. A intenção é que haja uma capacitação dos professores desta área, para que ocorra inclusão social nas escolas. Também será necessário adequar os espaços físicos das escolas.

Nos siga no Google Notícias