ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados aprovam repasse de ICMS para abrigos que cuidam de crianças

São recursos advindos de ICMS de bebidas, fumo e cigarro

Leonardo Rocha | 01/12/2016 13:29
Deputados aprovaram os dois projetos, em segunda votação (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovaram os dois projetos, em segunda votação (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que inclui os abrigos que cuidam de crianças, na lista de entidades que recebem recursos mensais, advindos de 1% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de bebidas alcoólicas, fumo e cigarros.

Com a aprovação, o projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Este repasse foi criado pelos deputados estaduais, quando em 2015, estava sendo negociado o ajuste fiscal do executivo estadual.

Foi feito um acordo entre o Parlamento e o governo estadual, para que 1% do ICMS de bebidas alcoólicas, cigarros e fumo, fossem destinados para entidades que cuidam de idosos, de dependentes químicos ou de pessoas com deficiência.

A intenção desta medida, é incluir os abrigos que cuidam das crianças e adolescentes. A proposição do deputado Zé Teixeira (DEM), foi aprovada de forma unânime pelos colegas da Assembleia. Ele alegou que estes lugares precisam da atenção e apoio do poder público, para que suas atividades não sejam interrompidas.

Outro - Os deputados também aprovaram o piso salarial dos advogados, que estão empregados. O projeto prevê o valor de R$ 1.300,00 mensais para a jornada de 20 horas semanais e R$ 2.600,00 para a carga de 40 horas. Haverá um reajuste anual, de acordo com a reposição da inflação, acrescida de 1%, sempre no dia 1° de janeiro do ano posterior.

Nos siga no Google Notícias