A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/03/2015 13:03

Deputados aprovam semana antidrogas para promover ações com jovens

Leonardo Rocha
Projeto que institui a semana antidrogas, do deputado Márcio Fernandes, foi aprovado na Assembleia (Foto: Divulgação - Assessoria)Projeto que institui a semana antidrogas, do deputado Márcio Fernandes, foi aprovado na Assembleia (Foto: Divulgação - Assessoria)

Os deputados aprovaram, na sessão de hoje (26), o projeto que institui a semana estadual antidrogas, que vai levar ações, palestras e campanhas de prevenção, principalmente em relação aos jovens , para que não entrem neste problema social, que destrói diversas famílias em todo Estado e país. A proposta é de autoria do deputado Márcio Fernandes (PT do B), resta agora apenas definir a data para sua realização.

“Vamos realizar nesta semana várias ações com a participação do MPE (Ministério Público Estadual), com o promotor Sérgio Harfouche, trazendo as escolas e tendo foco na juventude, para que não cheguem nem a entrar neste mundo (drogas), pois depois sabemos que é difícil sair”, disse o parlamentar.

Márcio explicou que as ações serão na direção desta “faixa mais vulnerável”, que depois gera problemas que afetam toda a família. “Nós vamos combater as drogas lícitas e ilícitas, com eventos que ocorrerão aqui na Assembleia Legislativa, resta apenas decidirmos a data”, disse ele.

Outro – Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto do executivo que tinha a função de tornar sem efeito, a lei lei 3.358, de 9 de janeiro de 2007, que obrigava o servidor nomeado para cargo efetivo ou em comissão a apresentar na sua posse, o título de eleitor expedido em Mato Grosso do Sul.

Esta ações ocorreu em função da decisão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que determinou que a lei era inconstitucional. “A Casa de Leis está apenas acolhendo o que o Tribunal de Justiça decidiu, efetivando sua decisão sobre esta lei”, explicou o deputado José Carlos Barbosa (PSB), presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions