ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados começam a votar residencial exclusivo a policiais e bombeiros

Projeto está incluído para entrar em pauta nesta semana

Leonardo Rocha | 22/05/2017 12:48
Deputados devem votar projeto nesta semana, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados devem votar projeto nesta semana, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados começaram a votar, nesta semana, o projeto que prevê a concessão de moradias por parte do governo estadual, aos policiais e bombeiros militares. Eles ainda podem dispor de um residencial exclusivo, em função dos riscos da profissão e valorização da categoria.

A proposta do deputado Maurício Picarellli (PSDB) deve entrar em primeira votação, na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia, quando se avalia a legalidade da matéria. Caso seja aprovada, segue para as comissões de mérito da Casa de Leis, antes de retornar ao plenário.

O autor defende que estas moradias e residencial devem ser disponibilizados porque estes profissionais são mais "visados", por correrem risco no combate ao crime e em ocorrências perigosas, deixando suas famílias em situações vulneráveis.

"Eles têm a missão de proteger a população, nada mais justo que providenciar um lugar específico para dar segurança e valorização às categorias", disse o deputado. Segundo a proposta, caberá ao governo estadual destinar as moradias, tendo o critério de escolha dos locais e tipos de habitação que serão construídas.

As despesas serão por conta da dotação orçamentária prevista, nos programas de habitação estaduais. "Os policiais e bombeiros têm jornadas de trabalho diferenciadas, com realização de plantões, além dos turnos normais". Caso os deputados aprovem a matéria, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias