ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados criam frente para discutir segurança e sistema penitenciário

Grupo terá representantes de entidades e sociedade civil

Leonardo Rocha | 24/02/2017 13:05
Frente foi idealizada durante audiência pública, na Assembleia (Foto: Roberto Higa\ALMS)
Frente foi idealizada durante audiência pública, na Assembleia (Foto: Roberto Higa\ALMS)

Os deputados estaduais criaram a Frente Parlamentar de Segurança Pública e Penitenciário, que vai funcionar de forma permanente, no legislativo, com o intuito de discutir a situação do setor, para a elaboração de projetos, políticas públicas e cobrar tanto o poder executivo estadual, como o federal.

O grupo que ainda vai ser formado, terá além dos parlamentares, a participação de representantes do poder público, sociedade civil e entidades ligadas ao setor, que vamos se reunir para debater o assunto em conjunto. A ideia desta frente foi inclusive aberta, durante audiência pública sobre o setor, no ano passado.

Proposta pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Coronel David (PSC), este grupo de trabalho tem como foco, articular ações junto ao poder público, em relação as condições precárias do sistema carcerário, assim como as condições de segurança, na região de fronteira, que segundo o governo estadual, não tem tido a devida atenção da União.

Antes de formar a frente, o grupo já havia entregou ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, em dezembro do ano passado, uma carta pedindo ações urgentes, em relação ao sistema penitenciário e região de fronteira.

Ele inclusive veio depois a Campo Grande, onde anunciou nesta oportunidade, um aumento de 70% nos recursos investidos no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), para 2017, além de em janeiro, ter prometido dobrar os investimentos na fronteira.

Nos siga no Google Notícias