A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

09/03/2017 08:41

Deputados discutem direitos das mulheres em seminário na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputados realizam evento nesta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Assessora/ALMS)Deputados realizam evento nesta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Assessora/ALMS)

Os deputados realizam nesta quinta-feira (09), a partir das 13h30, um seminário para discutir os direitos das mulheres, em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no plenarinho da Assembleia, tendo a participação de representantes de entidades desta área, assim como do poder público e sociedade civil.

O evento com o tema “Nenhum direito a menos, a luta é todo dia!”, faz parte das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado ontem (8). Entre as principais pautas do debate estão a violência praticada contra a mulher e o seu espaço reduzido no mercado de trabalho e vida política.

O deputado Pedro Kemp (PT) destacou que Mato Grosso do Sul ainda apresenta dados acima da média nacional, em relação a violência contra a mulher e que esta mudança só ocorrerá com uma conscientização desde cedo, começando nas escolas, com as crianças.

Entre as participantes estará Maria Rosana, que já foi gestora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, a delegada substituta do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Adriana Aparecida, a assistente social Estela Scandola e a promotora Edimeyre Silara Festi.

O seminário também vai abordar a reforma da previdência e os impactos na vida das mulheres, tendo a participação de Fabiana Machado, da Marcha Mundial das Mulheres e Fátima Silva, da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

No campo do espaço político, as vereadoras Cida Amaral (PMN), de Campo Grande, e Maria Donizate (PT), de Porto Murtinho, irão participar do debate. Dos 24 deputados estaduais, o legislativo conta com apenas três mulheres: Antonieta Amorim (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB).

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions