ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputados discutem direitos das mulheres em seminário na Assembleia

Leonardo Rocha | 09/03/2017 08:41
Deputados realizam evento nesta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Assessora/ALMS)
Deputados realizam evento nesta quinta-feira, na Assembleia (Foto: Assessora/ALMS)

Os deputados realizam nesta quinta-feira (09), a partir das 13h30, um seminário para discutir os direitos das mulheres, em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no plenarinho da Assembleia, tendo a participação de representantes de entidades desta área, assim como do poder público e sociedade civil.

O evento com o tema “Nenhum direito a menos, a luta é todo dia!”, faz parte das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado ontem (8). Entre as principais pautas do debate estão a violência praticada contra a mulher e o seu espaço reduzido no mercado de trabalho e vida política.

O deputado Pedro Kemp (PT) destacou que Mato Grosso do Sul ainda apresenta dados acima da média nacional, em relação a violência contra a mulher e que esta mudança só ocorrerá com uma conscientização desde cedo, começando nas escolas, com as crianças.

Entre as participantes estará Maria Rosana, que já foi gestora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, a delegada substituta do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Adriana Aparecida, a assistente social Estela Scandola e a promotora Edimeyre Silara Festi.

O seminário também vai abordar a reforma da previdência e os impactos na vida das mulheres, tendo a participação de Fabiana Machado, da Marcha Mundial das Mulheres e Fátima Silva, da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

No campo do espaço político, as vereadoras Cida Amaral (PMN), de Campo Grande, e Maria Donizate (PT), de Porto Murtinho, irão participar do debate. Dos 24 deputados estaduais, o legislativo conta com apenas três mulheres: Antonieta Amorim (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB).

Nos siga no Google Notícias