A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/02/2009 10:31

Deputados erram para homenagem à modelo

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa, vai derrubar o projeto de Lei que dá o nome Luiza Brunet à rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã.

Puccinelli explicou que pediu a homenagem à modelo e atriz sul-mato-grossense, sem saber da lei estadual de 2006, do deputado Antônio Carlos Arroyo, que proíbe dar nome de pessoas vivas a locais públicos.

O projeto de Lei para batizar a rodovia foi apresentados pelos deputados Paulo Corrêa (PL) e Jerson Domingos (PMDB), a pedido do governador, mas agora é arquivado.

Um lei federal também veta esse tipo de homenagem à pessoas vivas.

A modelo foi escolhida embaixadora de Mato Grosso do Sul na disputa por trazer a Copa do Mundo de 2014 para a Capital. Luiza Brunet é natural de Itaporã.

Puccinelli afirmou que propôs a homenagem porque a modelo reconhecida internacionalmente nunca deixou de lembrar de Mato Grosso do Sul. "Ela nunca deixou de falar: 'a minha Itaporã, a minha Itaporã, minha Itaporã'", disse o governador.

Seguindo declaração do governador, a Assembléia decidiu arquivar a proposta nesta manhã.

Em Campo Grande, outro ilustre representante do Estado teve de ser homenageado "de tabela" com nome de avenida no Parque dos Poderes, porque ainda está vivo. Manoel de Barros motivou o nome da Avenida do Poeta.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions