ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados estaduais e generais de Exército reafirmam parceria institucional

Daniel Machado | 27/04/2015 19:30
O comandante do CMO, general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, ressaltou a acolhida que recebeu em Campo Grande e parceria com o Legislativo. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
O comandante do CMO, general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, ressaltou a acolhida que recebeu em Campo Grande e parceria com o Legislativo. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O comando do Exército Brasileiro em Mato Grosso do Sul visitou a Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (27/04), e os generais reafirmaram a parceria institucional com o Parlamento estadual. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), reiterou que o Exército realiza importante trabalho no Estado e que "as parcerias são benvindas". “É preciso sempre aprofundar nossas relações e a convergência institucional em áreas nas quais podemos somar forças e atuar conjuntamente”, disse.

Mochi citou especialmente ações em segurança pública nas áreas de fronteira, como a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), que começou por Mato Grosso do Sul e chegará a todo o Brasil. “O tema da segurança pública é da mais extrema importância, pois sabemos que hoje 70% da droga consumida no País passa pelo nosso Estado, o que fomenta diversos outros crimes”, analisou o presidente. Também participaram do encontro os deputados Marcio Fernandes (PTdoB), Antonieta Amorim (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Cabo Almi (PT).

O comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, ressaltou a acolhida que recebeu em Campo Grande e a parceria com o Legislativo. “Agradeço a receptividade, levo daqui muitos amigos e, inclusive, voltarei em três anos para morar em Campo Grande em definitivo”, afirmou Cunha.

Segundo ele, a implantação do Sisfron, que em Mato Grosso do Sul é considerada modelo para o País, é uma das principais ações do Exército em andamento. “Dos 17 mil quilômetros que receberão o sistema, estamos começando pelo Estado, que será referência”, analisou.

Cunha também apresentou aos deputados o general de Exército que o substituirá, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, durante solenidade a ser realizada dia 30 de abril, às 10h30, na sede do CMO. “É muito importante termos essa parceria e essa boa convivência, para que possamos fazer algo efetivo pela população”, disse Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, ele estava residindo em Brasília e agora enfatiza a importância geográfica de Mato Grosso do Sul.

“O Estado não tem somente uma posição estratégica, com sua grande fronteira seca, mas também uma pujança, tanto que praticamente sustenta o País”, disse. “Para nós, são muito importantes, especialmente a parceria com a Assembleia Legislativa, que representa a população do Estado”, complementou.

Também participaram do encontro o general de Brigada, José Fernando Iasbech, comandante da 9ª Região Militar, que assumiu o cargo no último dia 16 de abril, e o general de Brigada Dênis Taveira Martins, o novo chefe do Estado Maior, que assumirá o cargo dia 30 de abril. Todos os visitantes receberam do presidente Mochi uma réplica do Guerreiro Guaicuru, obra do artista plástico Arnor Mendes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de MS.

Nos siga no Google Notícias