ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados mantêm veto sobre cadeiras especiais para obesos

Com esta decisão a favor do veto do governo estadual, a proposta é arquivada na Assembleia

Leonardo Rocha | 04/09/2018 12:20
Deputados analisaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados analisaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados mantiveram o veto ao projeto que obrigava as escolas públicas e particulares, a dispor de cadeiras especiais para alunos obesos, com mobilidade reduzida ou que tenham deficiência física. Com esta decisão o tema foi arquivado na Assembleia Legislativa.

O projeto de Felipe Orro (PSDB) tinha sido aprovado por unanimidade pelos deputados, no entanto foi vetado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em função de termos jurídicos e e legais. Justificou que já existem normas sobre o tema previstas na legislação brasileira e que a proposição precisa ser feita pelo poder executivo, já que trata de regras para escolas.

O deputado Paulo Siufi (MDB) pediu aos colegas que derrubassem o veto, por entender que as medidas seriam importantes no meio escolar. “Se nós aprovamos a matéria antes, porque iremos mudar de posição? Foi feita uma análise jurídica na Assembleia que aprovou o projeto”, ponderou.

Já o líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que a decisão era de natureza técnica, após análise jurídica da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). “Não há nada contra este público ou com qualquer deputado, apenas um motivo legal”, explicou.

A proposta ainda estabelecia que estas “cadeiras especiais” precisavam atender aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia). Com o arquivamento, o deputado só pode sugerir algo semelhante na próxima legislatura.

Nos siga no Google Notícias