A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/06/2009 14:52

Deputados pedem programa contra violência nas escolas

Redação

Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) estão reivindicando um programa permanente de enfrentamento à violência nas escolas, além do cumprimento das leis já existentes voltadas para a questão.

As leis existentes em Mato Grosso do Sul foram levantadas e poderão fortalecer a proposta de combate a violência nas escolas. "O problema é sério e só existem ações isoladas", reclamou Mochi.

Durante reunião ocorrida no início do mês para debater o assunto, foi proposta uma ação conjunta e criação de um programa de enfrentamento à violência nas escolas.

Os deputados discutiram o tema amparados em dados específicos. Eles citaram, inclusive, a Lei 1.830, aprovada e sancionada em 1998, que institui o Programa Interdisciplinar em Participação Comunitária.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini destacou que a iniciativa dos deputados é oportuna e discutir o tema irá contribuir com as ações já previstas.

"Nos próximos dias a secretaria irá desencadear ações imediatas com a incorporação dos novos policiais, ampliando as ações em conjunto com as secretarias de Educação e Assistência Social", afirmou.

Também participaram do debate representantes do Ministério Público do Trabalho, Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e Sindicato Estadual das Escolas Particulares.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions