Deputados realizam amanhã audiência pública sobre violência nas escolas
Os deputados estaduais realizam amanhã, a partir das 8h, uma audiência pública para discutir a violência nas escolas, esta iniciativa do deputado estadual Cabo Almi (PT) foi feita após a morte da estudante Luana Vieira Gregório, de 15 anos, após uma briga na escola estadual José Ferreira Barbosa, no dia 11 de setembro na Capital.
O deputado destacou que esta discussão deve buscar respostas e soluções a sociedade, pois muitos estudantes acabam chegando “machucados” em suas casas em decorrência de brigas nas escolas, e nenhuma atitude ou política pública foi adotada para reduzir estes casos.
- Leia Também
- Violência nas escolas é por motivo fútil e "ganha força" no Facebook
- Menina que matou Luana presta novo depoimento e Polícia verifica ligações
Neste encontro será sugerido um aumento no efetivo policial nos arredores das escolas da periferia, além de políticas que possam levar orientação e conscientização aos estudantes.
Foram chamados representantes da segurança pública entre eles o Comando Geral da Policia Militar, da educação como a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Associação de Pais e Mestres, além de outras instituições da sociedade civil, como Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Defensoria Pública.