ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados terão Refis para votar em meio a 'chuva' de projetos e só nove sessões

Em acordo de líderes, parlamentares decidiram reduzir tempo regimental de matérias em tramitação

Gabriela Couto | 30/11/2021 12:02
Sessão desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Luciana Nassar)
Sessão desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa ocorreu de forma híbrida. (Foto: Luciana Nassar)

Com 21 projetos do Poder Executivo para votar em apenas nove sessões até o recesso parlamentar, os deputados estaduais decidiram correr com os prazos regimentais de tramitação das matérias para conseguir limpar a pauta antes do final do ano.

Outro motivo a mais foi anunciado durante a sessão desta terça-feira (30), pelo presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). "Receberemos mais um amanhã que trata do Refis em todos os setores, para que os sul-mato-grossenses consigam pagar os seus débitos. Vamos agora fazer um acordo de liderança para seis matérias que já tramitam.”

Os deputados votaram e concordam em tramitar as matérias em regime de urgência. Vale destacar que até mesmo a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) tem realizado sessões extraordinárias durante a semana para dar conta da apreciação dos textos.

Somente hoje, os parlamentares votaram 13 projetos de lei. O número é superior ao que normalmente é pautado na ordem do dia, que gira em torno de cinco propostas. A maioria deles faz parte das propostas de reajuste dos servidores e segue tramitando na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias