A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/12/2008 19:43

Deputados visitam STF de novo em defesa de professores

Redação

Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores foram recebidos hoje pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso.

O grupo foi novamente ao STF para falar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 4167, ajuizada por governadores de cinco estados, entre eles André Puccinelli, contrários à Lei 11.738/08, que institui o piso nacional de R$ 950 para o magistério, já a partir de janeiro de 2009.

A coordenadora da frente parlamentar, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), diz que os governadores estão querendo transformar o piso em teto, incorporando a ele gratificações e outras vantagens.

A frente parlamentar já se reuniu com o relator da ADIN, ministro Joaquim Barbosa, e com o ministro Marco Aurélio. "Nossa disposição é de até o dia 15 de dezembro conversarmos com todos os ministros do STF", informou Fátima Bezerra.

Em Mato Grosso do Sul, o governador já teria concordado com o piso, mas não com a jornada de trabalho proposta. A decisão final será dada pelo STF ainda este mês.

Com informações da Agência Câmara.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions