A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

26/04/2017 08:57

Deputados votam abono salarial aos servidores em regime de urgência

Leonardo Rocha
Deputados votam abono salarial na sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados votam abono salarial na sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 Os deputados votam hoje (26), em regime de urgência, a prorrogação por mais um ano, do pagamento do abono salarial, aos servidores estaduais, que chega até R$ 250,00 reais. A intenção é garantir este valor na folha (salarial) referente a abril e depois negociar com os trabalhadores, no mês de de maio, um eventual reajuste.

A proposta foi aprovada ontem (25), de forma unânime, pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e agora segue na sessão desta quarta-feira (26) em regime de urgência. Pelo fato de atender a próxima folha salarial dos servidores, a base aliada acredita que não vai ter problemas na votação em plenário.

O líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que a garantia de pagamento do abono salarial até 31 de março de 2018, não exclui a negociação que o executivo estadual terá com os servidores, no mês de maio, quando é a data base das categorias.

O tucano ainda lembrou que este abono representou no ano passado, um aumento de 10% a 22% do valor do salário, para maioria dos servidores, sendo uma forma de não deixar os trabalhadores sem reajuste, devido a crise financeira em todo País. A lei que prvia o pagamento (abono) venceu no final do mês de março.

Caso a proposta seja aprovada hoje (26), ainda passa pela segunda votação em plenário, que deve ocorrer amanhã (27), para depois seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A base aliada precisa do apoio da oposição, para que a proposta seja apreciada em regime de urgência.

Governo do Estado vai prorrogar abono para servidores em mais um ano
Foi anunciado nesta quinta-feira (20) pelo Governo do Estado que o abono salarial de R$ 200 concedido aos servidores públicos estaduais não serão cor...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions