A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/04/2013 10:20

Descontentes, seis vereadores criam bloco independente na Câmara

Aline dos Santos e Jéssica Benitez
Siufi diz que cidade está um marasmo. (Foto: Vanderlei Aparecido)Siufi diz que cidade está um "marasmo". (Foto: Vanderlei Aparecido)

Vereadores criaram nesta terça-feira um novo grupo na Câmara Municipal de Campo Grande: o Bloco dos Independentes. Alegando descontentamento, seis parlamentares formaram o novo segmento: Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Carlos Augusto Borges (PSB), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salem (PR) e Edson Shimabukuro (PTB).

Outros três vereadores também pleiteiavam participação, mas foram vetados. “Não queremos aceitar, porque eles têm outros interesses”, diz Siufi.

O bloco promete trabalhar por Campo Grande, sem se classificar em oposição ou base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP). “Vamos lutar por Campo Grande. É um grupo de vereadores descontentes com a situação atual, que quer ver a cidade sair do marasmo”, avalia Siufi.

Questionado se o PMDB não ficará desapontado com sua postura, pois pertence ao partido que fez oposição a Bernal na eleição do ano passado, Paulo Siufi descarta sofrer reprimenda. “O próprio governador disse que se licenciaria para apoiar a Dilma, quer maior decepção que essa”, afirma. A presidência do bloco será rotativa.

Com a maioria na oposição, o prefeito enviou apenas um projeto para a Câmara, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Bernal já declarou que quer criar mais duas secretarias no primeiro escalão, mas não formalizou a proposta ao Legislativo.
Dos 29 vereadores, sete apoiam o prefeito, dois se declaravam independentes e 20, até então, eram oposição.

 

Vereadores se reúnem para discutir atitude de líder do prefeito na Casa
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), ainda sente na pele as consequências que uma declaração polêmica pode gerar. Os v...
Prefeito está certo ao "abraçar" obras de Nelsinho, dizem vereadores
Na visão dos vereadores que compõem bloco de oposição ou são independentes na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segu...
Após receberem documentos do MP, vereadores adiam vistorias a hospitais
A vistoria que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal faria nesta segunda-feira (22) na Santa Casa e Hospital do Câncer, em Campo Grande, foi adiada...


Esses são da turma que não fazem nada por Campo Grande, só querem sombra e agua fresca.
 
FELIX MARTINEZ em 30/04/2013 14:33:05
Esses ja se venderam pro Bernal, acorda população.
 
Paulo Roberto em 30/04/2013 10:58:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions