ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Descontentes, seis vereadores criam bloco independente na Câmara

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 30/04/2013 10:20
Siufi diz que cidade está um "marasmo". (Foto: Vanderlei Aparecido)
Siufi diz que cidade está um "marasmo". (Foto: Vanderlei Aparecido)

Vereadores criaram nesta terça-feira um novo grupo na Câmara Municipal de Campo Grande: o Bloco dos Independentes. Alegando descontentamento, seis parlamentares formaram o novo segmento: Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Carlos Augusto Borges (PSB), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salem (PR) e Edson Shimabukuro (PTB).

Outros três vereadores também pleiteiavam participação, mas foram vetados. “Não queremos aceitar, porque eles têm outros interesses”, diz Siufi.

O bloco promete trabalhar por Campo Grande, sem se classificar em oposição ou base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP). “Vamos lutar por Campo Grande. É um grupo de vereadores descontentes com a situação atual, que quer ver a cidade sair do marasmo”, avalia Siufi.

Questionado se o PMDB não ficará desapontado com sua postura, pois pertence ao partido que fez oposição a Bernal na eleição do ano passado, Paulo Siufi descarta sofrer reprimenda. “O próprio governador disse que se licenciaria para apoiar a Dilma, quer maior decepção que essa”, afirma. A presidência do bloco será rotativa.

Com a maioria na oposição, o prefeito enviou apenas um projeto para a Câmara, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Bernal já declarou que quer criar mais duas secretarias no primeiro escalão, mas não formalizou a proposta ao Legislativo.
Dos 29 vereadores, sete apoiam o prefeito, dois se declaravam independentes e 20, até então, eram oposição.

Nos siga no Google Notícias