ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores se reúnem para discutir atitude de líder do prefeito na Casa

Jéssica Benitez | 24/04/2013 12:53

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), ainda sente na pele as consequências que uma declaração polêmica pode gerar. Os vereadores se reuniram na manhã de hoje, antes de começar sessão solene em homenagem ao dia do mototaxista, para discutir “questões administrativas”, incluindo a retratação de Alex. O teor da conversa, porém, foi mantido em sigilo.

Segundo o vereador Flávio César (PTdoB) é possível revelar somente que Casa de Leis acompanha a opinião proferida por Carlão (PSB) na sessão de ontem. “O Carlão disse que está com representação contra o Alex pronta e que espera que ele se retrate ainda esta semana. Essa também é a posição da Casa”, disse.

Paulo Pedra (PDT) foi mais categórico ao expor sua avaliação sobre o caso. “Foi uma insanidade da parte dele. Tem que se retratar sim. Na hora emoção a gente acaba falando besteira mesmo”, explicou. Marcos Alex não compareceu à sessão de hoje.

Polêmica – O impasse começou após Alex dizer que o MPE (Ministério Público do Estado), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e Câmara Municipal formavam espécie de “triângulo das bermudas” trabalhando contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Em resposta, na última quarta-feira, o presidente do TCE e o chefe do MPE, o procurador Humberto de Matos Brittes, respectivamente, disseram que vão ajuizar ação contra o que considera ter sido “agressão verbal”. Até o momento, não houve registro da abertura de algum processo.

Diante do posicionamento dos órgãos, o poder Legislativo também reagiu e cobra, desde a última quinta-feira, retratação por parte do líder do prefeito. Ontem, Carlão justificou a representação que pretende apresentar caso não haja pronunciamento por parte de Alex. “As pessoas me questionam na rua se eu estou fazendo complô para tirar o prefeito do poder. Isso é totalmente sem fundamento”, ilustrou o vereador.

Embora não tenha se retratado com os colegas de Câmara, Alex irá hoje à tarde ao TCE se reunir com o presidente do do órgão, Cícero Antonio de Souza. Ontem o petista disse há possibilidade de Bernal acompanhá-lo na visita.

Nos siga no Google Notícias