A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

17/12/2012 18:30

Devolução da Santa Casa marca reunião entre Trad e Bernal

“Prefeitos” mostraram preocupação em processo afetar atendimentos de alta complexidade

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro
Santa Casa, licitações e impactos da chuva também estiveram em debate. (Foto: Luciano Muta)Santa Casa, licitações e impactos da chuva também estiveram em debate. (Foto: Luciano Muta)

A devolução da Santa Casa a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), determinada judicialmente com prazo até maio de 2013, foi um dos destaques da reunião entre o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e seu sucessor, Alcides Bernal (PP), nesta segunda-feira, na Esplanada Ferroviária.

Nelsinho disse ter afirmado a Bernal que a maior preocupação é que, na mudança de gestão do hospital, o atendimento de alta complexidade não seja prejudicado. Segundo ele a Prefeitura precisa dessa segurança de que esse atendimento será realizado.

Bernal, que sempre se mostrou favorável à devolução da Santa Casa a ABCG, inclusive, como proposta na campanha eleitoral, concordou. Disse que auditorias precisam detalhar todo o processo para que a associação herde o hospital e mantenha os serviços.

Em duas horas de reunião a portas fechadas, Nelsinho e Bernal, que se encontraram pela segunda vez, de forma oficial, após as eleições, definiram que vão traçar uma agenda mais constante para os últimos 14 dias do ano.

Segundo o peemedebista, o diálogo nesta segunda foi “desprovido de interesse político”. Ele afirmou que repassou informações necessárias e mais completas possíveis para que o novo prefeito possa administrar “com tranquilidade” desde seu primeiro dia de mandato.

Já Bernal assegurou que o principal objetivo é manter a qualidade dos serviços oferecidos à população. Segundo ele, o chefe do Executivo Municipal ficou de apresentar outros documentos e mais informações na próxima reunião entre eles.

O progressista também comentou que as licitações e a preocupação com os reflexos da chuva na Capital, como o combate à dengue e os prejuízos provados na infraestrutura do município, foram outros temas que dominaram o encontro.



A Santa Casa precisa ser discutida com muito cuidade para que a população não fique sem atendimento, existem muitos problemas na estrutura e com profissionais que sempre ameaçam greve. O Bernal tem que promover uma saúde de qualidade como prometeu na campanha.
 
Juarez Goncalves em 17/12/2012 19:12:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions