A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/09/2013 23:49

Dia dos policiais civis pode ser instituído em Mato Grosso do Sul

Vinícius Squinelo

Mato Grosso do Sul conta com cerca de 3 mil policiais civis entre ativos e aposentados. São delegados, agentes de polícia judiciária, peritos papiloscopistas, peritos oficiais criminais e agentes de polícia científica, desempenhando relevantes serviços à população.

A fim de homenagear a categoria, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), projeto de lei que defende a implementação do “Dia Estadual do Policial Civil”.

O projeto de lei é uma resposta ao anseio do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Eles reivindicam uma data especifica do calendário estadual com o objetivo de homenagear a categoria.

A celebração será no dia 29 de setembro. A data é considerada um marco na luta por melhores condições de trabalho, mais dignidade e valorização do policial.

“A data foi sugerida pela própria categoria. É que, em muitos estados, ela foi escolhida para celebrar a contribuição dos policiais civis para a defesa da segurança de toda a sociedade”, justificou o autor da matéria, em entrevista para a assessoria de imprensa da AL.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


A Daniela tem toda razão no dia 28 de outubro se comemora o dia do funcionário público porque não nesse dia? Será para inventar mais um feriadinho para os funcionários públicos, é o que eles são . Pedro Kemp homem inteligente tem tanta coisa mais importante para fazer e pensar. Pegou bobeira? Ou já está pensando na próxima eleição?
 
helena da costa andrade em 11/09/2013 20:30:54
Acredito que pode ser comemorado no dia do funcionário publico, e mais um projeto irrelevante desse deputado!
 
daniela dias em 11/09/2013 02:39:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions