ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dia dos policiais civis pode ser instituído em Mato Grosso do Sul

Vinícius Squinelo | 10/09/2013 23:49

Mato Grosso do Sul conta com cerca de 3 mil policiais civis entre ativos e aposentados. São delegados, agentes de polícia judiciária, peritos papiloscopistas, peritos oficiais criminais e agentes de polícia científica, desempenhando relevantes serviços à população.

A fim de homenagear a categoria, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), projeto de lei que defende a implementação do “Dia Estadual do Policial Civil”.

O projeto de lei é uma resposta ao anseio do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Eles reivindicam uma data especifica do calendário estadual com o objetivo de homenagear a categoria.

A celebração será no dia 29 de setembro. A data é considerada um marco na luta por melhores condições de trabalho, mais dignidade e valorização do policial.

“A data foi sugerida pela própria categoria. É que, em muitos estados, ela foi escolhida para celebrar a contribuição dos policiais civis para a defesa da segurança de toda a sociedade”, justificou o autor da matéria, em entrevista para a assessoria de imprensa da AL.

Nos siga no Google Notícias