A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/11/2012 15:29

Diante de onda de violência, Fábio Trad defende aprovação de PEC sobre policiais

Helton Verão

Voltou a ser defendida pelo deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) a votação da PEC 300, que propõe nivelar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

A violência que está acontecendo em alguns estados seria pela desvalorização dos profissionais da segurança pública argumenta o deputado. “Enquanto não remunerarmos com dignidade as policias civil, militar e bombeiros fixando um piso nacional, não é possível sequer iniciar um debate sério sobre segurança pública no país", disse Fabio Trad.

Não é a primeira vez que o deputado sul-mato-grossense faz um apelo pela aprovação da PEC 300. Segundo Fabio, a aprovação da proposta valorizaria as polícias dando a elas condições estruturais de combater a criminalidade.

Atualmente, a PEC 300 tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal foi aprovado, em primeiro turno, em março de 2010. Pelo texto, fica estabelecido que o piso nacional para policiais e bombeiros será definido em lei federal posterior. Prevê, ainda, um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Parabéns À iniciativa do Dep. Com certeza, será lembrado como o primeiro a se importar, e tomar providencia no combate ao crime NACIONAL.
 
joel Boeri em 20/11/2012 19:47:07
É o mínimo que se pode fazer por aqueles que arriscam a vida para zelar pela segurança da sociedade.
 
Anita Ramos em 20/11/2012 17:59:27
A valoração dos policiais é de suma importância, já que, são estes que diuturnamente se despedem de seus entes queridos, deixam seus lares, e vão na execução árdua de combater a criminalidade (muito bem armada). Sei que os profissionais de outras áreas também merecem respeito e credibilidade, mas se deparar dia-a-dia com pessoas (vítimas) violentadas de toda ordem; criminosos (autores) sem nada a perder; com testemunhas amendrotadas e coagidas, tudo isso, forma um conteúdo extremamente negativo, que, com o passar dos anos, debilita físico, espiritual, mental e psicologicamente, com efeito colateral nos familiares e amigos, portanto, um salário digno proporcionará a estes profissionais, o mínimo para tentarem se refazerem da rotina desgastante e estafante da vida policial.
 
Alexandre Moraes em 20/11/2012 17:10:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions