ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Diante de onda de violência, Fábio Trad defende aprovação de PEC sobre policiais

Helton Verão | 20/11/2012 15:29

Voltou a ser defendida pelo deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) a votação da PEC 300, que propõe nivelar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

A violência que está acontecendo em alguns estados seria pela desvalorização dos profissionais da segurança pública argumenta o deputado. “Enquanto não remunerarmos com dignidade as policias civil, militar e bombeiros fixando um piso nacional, não é possível sequer iniciar um debate sério sobre segurança pública no país", disse Fabio Trad.

Não é a primeira vez que o deputado sul-mato-grossense faz um apelo pela aprovação da PEC 300. Segundo Fabio, a aprovação da proposta valorizaria as polícias dando a elas condições estruturais de combater a criminalidade.

Atualmente, a PEC 300 tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal foi aprovado, em primeiro turno, em março de 2010. Pelo texto, fica estabelecido que o piso nacional para policiais e bombeiros será definido em lei federal posterior. Prevê, ainda, um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

Nos siga no Google Notícias