ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dias de sessão podem mudar para deputados percorrer interior na campanha

Lidiane Kober | 01/07/2014 13:10
Lauro Davi avalia que proposta irá reduzir falta dos deputados em período de campanha (Foto: Arquivo)
Lauro Davi avalia que proposta irá reduzir falta dos deputados em período de campanha (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lauro Davi (Pros) estuda apresentar projeto para alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e mudar os dias de sessão ordinária durante à campanha eleitoral. Com a mudança, ele espera evitar faltas dos parlamentares e, ao mesmo tempo, assegurar tempo para peregrinar o interior do Estado.

A proposta, segundo o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), prevê que, nos três meses de campanha, as sessões seriam realizadas de segunda a quarta-feira, em vez de terça a quinta-feira.

“A ideia não causa prejuízos aos trabalhos, o importante é que se cumpra o horário das sessões”, ressaltou Jerson. Ele reconhece que a intenção é sobrar tempo para os deputados percorrerem o interior, sem atrapalhar o trabalho parlamentar.

A assessoria de imprensa de Davi confirmou a intenção de o parlamentar apresentar o projeto. Antes, no entanto, ele entregou às bancadas minuta da proposta para avaliação. A expectativa é efetivar a apresentação no máximo até a próxima semana.

Na avaliação do deputado, a mudança no regimento vai evitar mais faltas no período eleitoral. A análise leva em consideração a visão de que, na quinta-feira, a maioria dos deputados já partem para o interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias