ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Direção do PT vai se reunir para definir frente de esquerda na Capital

Partido quer criar grupo que pode apoiar Dagoberto Nogueira

Leonardo Rocha | 12/07/2016 13:35
Deputados do PT dizem que reunião para definir frente será na próxima segunda (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados do PT dizem que reunião para definir frente será na próxima segunda (Foto: Assessoria/ALMS)

A direção estadual do PT vai se reunir na próxima segunda-feira (18), na sua sede em Campo Grande, para definir se vai criar uma frente de esquerda na Capital. A intenção é formar um grupo com o PDT e PC do B, que tenha apoio dos movimentos sociais. O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), segue cotado para representá-los na eleição.

"Faremos esta reunião na segunda-feira, tendo a formação de grupo de esquerda como pauta principal. Se resolvermos seguir este caminho, vamos nos reunir com os demais partidos e definir o candidato em Campo Grande, quem estiver melhor será escolhido", disse o deputado Amarildo Cruz (PT).

O deputado Cabo Almi (PT) ponderou que o partido tem um pré-candidato definido, o vereador Marcos Alex (PT), mas que não impede o diálogo com os partidos de esquerda. "Vamos fazer esta reunião para definir uma posição, conversando com as principais lideranças", disse ele.

Dagoberto já colocou o nome como pré-candidato, assim que conseguiu a absolvição do STF (Supremo Tribunal Federal), em relação a denúncia de desvio de recursos, na época em que esteve a frente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Ele admite fazer parte deste grupo de esquerda e lembra que tem boa relação com os partidos e movimentos sociais.

Nos siga no Google Notícias