ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Diretoras de Ceinf exoneradas "não atendiam a critérios", diz Bernal

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 07/02/2013 11:04
Bernal nega ameaças. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal nega ameaças. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse nessa manhã que as 26 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) foram exoneradas porque não respondiam a “critérios” e negou as denúncias de ameaças.

Ele declarou que se trata de um cargo de confiança e que o profissional precisa ter critérios técnicos para assumir. “As profissionais que não responderam a esses critérios foram exonerados”, pontuou. Bernal não deu detalhes sobre quais seriam os “critérios” exigidos.

Sobre as denúncias das diretoras, dizendo que teriam sofrido ameaças e que as exonerações teriam motivação política, o prefeito respondeu com outra pergunta: “Quem está sendo ameaçado?”.

Bernal ainda acrescentou, desafiando as profissionais exoneradas a provarem as denúncias. “Quem está sendo ameaçado tem que se mostrar”, disse.

O número de diretoras que foram tiradas dos cargos representa quase um terço do total existente. A demissão foi ontem à tarde e coincide com uma série de reclamações sobre falta de merenda nos estabelecimentos responsáveis pela educação infantil.

As pessoas que vão assumir as 26 vagas abertas já foram escolhidas, e mais currículos estão sendo avaliados para as vagas que serão abertas com a inauguração de outros 19 Ceinfs no futuro. Hoje, a partir das 15h, a secretária Thaís Helena vai começar a agendar reuniões com os exonerados interessados em conversar.

Nos siga no Google Notícias