A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/02/2013 11:04

Diretoras de Ceinf exoneradas "não atendiam a critérios", diz Bernal

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Bernal nega ameaças. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bernal nega ameaças. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse nessa manhã que as 26 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) foram exoneradas porque não respondiam a “critérios” e negou as denúncias de ameaças.

Ele declarou que se trata de um cargo de confiança e que o profissional precisa ter critérios técnicos para assumir. “As profissionais que não responderam a esses critérios foram exonerados”, pontuou. Bernal não deu detalhes sobre quais seriam os “critérios” exigidos.

Sobre as denúncias das diretoras, dizendo que teriam sofrido ameaças e que as exonerações teriam motivação política, o prefeito respondeu com outra pergunta: “Quem está sendo ameaçado?”.

Bernal ainda acrescentou, desafiando as profissionais exoneradas a provarem as denúncias. “Quem está sendo ameaçado tem que se mostrar”, disse.

O número de diretoras que foram tiradas dos cargos representa quase um terço do total existente. A demissão foi ontem à tarde e coincide com uma série de reclamações sobre falta de merenda nos estabelecimentos responsáveis pela educação infantil.

As pessoas que vão assumir as 26 vagas abertas já foram escolhidas, e mais currículos estão sendo avaliados para as vagas que serão abertas com a inauguração de outros 19 Ceinfs no futuro. Hoje, a partir das 15h, a secretária Thaís Helena vai começar a agendar reuniões com os exonerados interessados em conversar.

Bernal exonera 26 diretoras de Ceinf, que reclamam de retaliação política
Foram exoneradas nesta quarta-feira 26 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Elas alegam que o motivo foi retaliação po...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


E quem atende critério tecnicos nessa gestão,A Thais Helena? O Bernal? O Chocolate? Será que o Prefeito sabe o que é graduação,mestrado,pós graduação????
Meu povo,o que vcs fizeram????
 
Luiza Mendonça em 25/02/2013 15:16:02
SRªTHAIS HELENA, acredito que as exonerações são necessarias para mudança a principio choca, tudo que é novo assusta. Ao meu ver ainda precisa ser repensado dentro dos criterios analizados Diretoras que ficaram, pois percebemos que tem liderança dando oportunidade de trabalho no CEINF para amigas pessoais, vindas do mesmo bairro onde reside a diretora deixando de dar oportunidade a pessoas da propria comunidade para vaga .,Parabéns pela renovação muito tempo no mesmo cargo, algumas pessoas se sentiam donos do CEINF e se acomodaram.
 
EDNEA BORCK em 08/02/2013 12:04:47
Ao citar criterios tecnicos como justificativa o Prefeito generaliza, como se todos fossem imcompetentes,todos os gestores.isonerados,sendo que isto e uma inverdade.Abrindo espaço para que pessoas critiquem sem conhecimento de causa.
 
nelson wagno ribeiro da silva em 08/02/2013 08:40:41
quem achou q ele iria vir em um cavalo branco "salvar campo grande"se deu mal agora morda a maçã....
 
sara eliane em 08/02/2013 00:55:55
ahhh...espantados com as novidades do novo prefeito!!!!é o que "esta ruim concerteza pode piorar"e foi isso q aconteceu....e é só o começo se preparem q vem mais surpresas por ai.....e o bernal????
 
sara eliane em 08/02/2013 00:53:14
Estas atitudes do Bernal não é nehuma novidade, pois na sua campanha polítca, ele não se comprometeu a fazer nada de forma específica. Ele dizia apenas que irira fazer obras com responsabilidade, que iria valorizar as pessoas e, outras promessas sem nexo, ou seja só conversa fiada de radialista, para enrolar o povo de Campo Grande.
 
Paulo Ferreira em 08/02/2013 00:40:28
Ele esta completamente certo com certeza na sas deve ter varias reclamações desas diretoras, e motivos tambem, se fosse perseguisão todas teriam ficado desempregadas quem teve qualidades trabalhou realmente ficou; quem não teve, se for concursada vai dar aula se não vai descançar e refletir...


 
elisange santos em 07/02/2013 23:54:54
Não sei porque estão reclamando.
A maioria não queria o fala macia no comando?
Como diz o titio Zagalo: "Agora vocês vão ter que me engolir por 4 anos"
Bem feito...

 
Sebastião Vicente Pereira em 07/02/2013 23:17:06
Como pode isso, todo mundo vendo que tem um monte de coisa errada, e um cordão de puxa sacos querendo colocar o maledeto lá em cima, como se fosse o todo poderoso, acorda Campo Grande, as coisas vão piorar muito ainda...
 
Anderson Luiz Santos em 07/02/2013 22:59:12
Boa Edson Moreira..... já acabou o shom mesmo, agora começou a palhaçada desse prefeito e de uma sombra que nem fazer palhaçada em um programa de TV sabia......Fico pensando com meus botões .....Como um eleitor tem capacidade de votar em um candidato a vereador que só sabe fazer palhaçada e bem ruim ainda..............Toma pra quem votou nessas pessoas sem experiência............
 
marcello santos em 07/02/2013 22:35:16
OS CRITÉRIOS COM CERTEZA É TER APOIADO ELE NA CAMPANHA POIS EM OUTRAS SECRETÁRIAS UM MONTE DE PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA ESTÃO ASSUMINDO COM SALÁRIOS BEM ALTOS, OS TECNICOS DELE NEM SABEM DE QUE CAMINHÃO CAIRAM. SÓ SABEM QUAL SACO PUXAR.
 
maria da silva em 07/02/2013 22:16:24
senhor Adalberto moro perto dessas ruas que vc sitou e te digo uma coisa esse queijo suisso nessas rua foi o nosso querido Nelsinho que não cuidou,agora que o Bernal assumiu que vc está vendo esses buracos, afinal essas ruas e a Julio de Castiho os burracos e as obras mal acabadas foram feitas pelo antigo prefeito que a mais ou menos dois meses saiu da prefeitura por tanto não vamos nos enganar com o antigo prefeito que fingiu que fez todas as coisa boa , a unica coisa boa que ele fez foi asfaltar na beira dos córregos porque os sapos vão cantar melhor e a população vão chorar agora,querendo dizer que é a culpa do Bernal, ele não é milagrozo para resolver em menos de dois meses os asfaltos e burracos que o senhor Nelsino no deixou vamos ser inteligente e analizar oque o nelsinho fez .
 
rosa amélia moraes de abreu em 07/02/2013 22:12:00
Critérios?????
Conheço duas escolhidas para assumir as vagas de diretoras e posso afirmar q nenhuma possui experiência para o cargo! Mas as duas tem algo em comum são da mesma igreja dele ... seria esse o critério ????? Cuidado estamos assistindo a barganha de cargos de boca fechada ! Fora Bernal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Paga meu salário em dia e corretamente ou paga meu especial q tive q usar ! Cadê o Nelsinho ???????????????????????
 
Clenice Matheus em 07/02/2013 21:53:47
Não vêem que o hipócrita desse Bernal não tem critérios e que isso é política, ele tem q colocar gente dele, dos cupinchas e q as que saíram certamente fizeram campanha contra ele. Para quem votou nele faço uma pergunta: E O BERNAL? quando vai deixar a desculpa da dengue e trabalar? Parabéns para quem o elegeu, antes tivessem votado em quem ja exerceu esta função e sabe como é. E tenho dito!!
 
Oswaldo Lopes em 07/02/2013 21:25:40
achei otimo as diretoras serem mandadas embora a do coração de maria era uma que ninguem gostava mesmotinha muitas coisas erradas la dentro e ninguem podia falar nada pois ela era supergrossa e mal educada e isso Bernal agora so não a coloque de volta la por favor o povo agradece....FORA MARGARETH SAMPAIO.
 
feliz regina em 07/02/2013 21:19:50
Isso mesmo Bernal é necessário fazer um limpa na prefeitura. "toda casa quando se passa por uma reforma tem seus transtornos, mais depois de pronta com certeza vai fica melhor."
 
kaio ferraz em 07/02/2013 21:14:30
Acho engraçado esse povo que reclama dos kits que ainda nao foram entregues.O governo ainda nao entregou das escolas estaduais e ninguem reclama dele.Agora qto aos diretores chega né gente de mamar,deixa outros de confiança dele .Quer dizer so porque ele foi eleito e por sinal bem eleito ,ele nao pode demitir as pessoas? Se forem concursados votarão pra função de origem e se nao forem,vao estudar para que isso nao aconteça mais.Eu votei no Bernal,porque quero mudança e ele tá fazendo uai.tem que mexer tb nas direções das ecolas tb.Afinal, todos trabalharam contra ele.
 
Maete Pereira em 07/02/2013 21:05:56
Estou com muita vergonha de tudo isso.

Este chocolate parece uma mosca morta em todas as fotos... fica olhando para o alto assustado.

O prefeito é rancoroso e malvado, não sabe administrar, não tem equipe e mostra total in competência.

Estou pensando seriamente de mudar de cidade, estou com vergonha de morar em uma cidade com um precário prefeito.

Triste :(
 
Mario Benites em 07/02/2013 20:53:57
AVERDADE É QUE EUJA ARREPENDI DE VOTA NESE TRASTE, OS ELEITOR VOTAM PARA TER UMA MELHORA, AI VEM ESTES CARA E DESMANCHA TUDO.....
 
cicero ermenegildo da silva em 07/02/2013 20:25:45
fora bernal ta pensando que esta administrando o seu polero
 
caique brito jr em 07/02/2013 20:19:29
Quando mediocridade! Asfalto podre cheio de buraco....herança, mosquito.....herança. São 16 anos de herança. Mudar faz parte em todo novo governa há mudanças. Ri muito desses comentários.....
 
Rodrigo Matos em 07/02/2013 20:15:59
e a thas helena o que entende de secretaria de assistencia ta pensando que é so dar sacolão pro povo........
 
ricardo manzonini em 07/02/2013 20:14:25
Me desculpe gente!! Mas a maioria das diretoras comissionadas, fizeram campanhas para o governo passado e pressionaram as funcionárias também a comparecer em reuniões, a trabalhar e etc... esse é o preço de se ter cargo comissionado.
 
Ana Rosalva em 07/02/2013 20:09:04
Um povo que não cuida da sua própria cidade, tomada por dengue (doença de gente relaxada), um povo que reelege o nelsinho trad, escolhe o chocolate pra vereador e vota no bernal, tem mais é que engolir isso tudo e muito mais. Merece.
 
Juvenal Coelho em 07/02/2013 20:01:37
Acorda população.... e o Bernal e a Thais Helena tem graduação em que mesmo....Em defender interesses partidários e particulares, ao invés de pensar no bem estar de nossas crianças, porque a diretora Juliana Ribeiro do Ceinf Felipe S Alves Nogueira (jd. Aeroporto) trabalha em prol dos nossos filhos e durante mais de 3 anos tenho acompanhado de perto seu trabalho e se fosse como eles alegam ou seria a primeira a procurar os direitos da minha filha. Quatro anos passa rápido... e se a população tomar atitude... não será preciso esperar...
 
Edivânia Nogueira em 07/02/2013 19:59:49
CADE OS VEREADORES QUE ESSAS DIRETORAS APOIARAM VIRARAM GELO DE MEDO DO BERNAL E NÃO DEFENDERAM AQUELAS QUE AJUDARAM SUA ELEIÇÃO, VAI TER ELEIÇÃO DE NOVO SENHORES VEREADORES AGUARDEM......
 
ROBERTO DE NIRO em 07/02/2013 19:57:50
OS DIRETORES QUE ASSUMIRAM HOJE AO MEIO DIA A VAGA DAS DIRETORAS DEMITIDAS SE ASSUSTARAM COM A CARGA DE TRABALHO E RESPONSABILIDADE QUE TERÃO QUE CUMPRIR SÃO CONVOCADOS SEM EXPERIENCIA DE DIREÇÃO E ÃO GOSTARAM DO BAIXO SALARIO PARA SER DIRETOR COM TANTA RESPONSABILIDADES E NÃO TEM TODA A FORMAÇÃO EXIGIDA PELO MEC. DALE BERNAL.........
 
julia martinez em 07/02/2013 19:55:36
oque esta acontecendo acontece sempre em quando muda o partido temos que ter boa memoria sempre foram cargos de confiança minha vizinha trabalhou com unhas e dentes para o edil se eleger se nao tava foraaaaaaaaa deixaram bem claro pra ela vamos respeitar o prefeito e ver oque vai dar
 
eva ribeiro em 07/02/2013 19:52:08
O prefeito e a secretaria de assistencia social Thais Helena (pt), não querem dizer que critérios adotaram para tirar as diretoras de CEINF, porque eles não tem criterios mesmo, nenhum deles não conhecem nenhuma diretora nem as que sairam e nem as que ficaram. a lista de escolha foi feita por subordinados que nem conhecem o que é CEINF. As diretota todas tem formação superior enclusive no curso de Pedagogia com habilitação em educação infantil e pos graduação em educação infantill e gestao escolar pela UFMS, TODAS COM MAIS DE 10 anos de experiencia. Forma demitidas porque compraram comida para as crianças com o seu proprio dinheiro, porque os subalternos da sas sem conhecer o que é alimentar crianças mandaram dar bananas o dia todo e proibiram de falar pra imprensa e para os pais das cri
 
maria justina cardoso em 07/02/2013 19:48:46
Pais ,familiares indignados com a postura do sr: prefeito vamos fazer um manifesto ,vamos as ruas temos o direito de opinar na educação dos nossos filhos, afinal não pagamos nossos impostos.
 
regina celia em 07/02/2013 19:47:06
renovação é renovação!!SÓ ESTA FALTANDO FAZER UMA MEGA LIMPEZA NO IMPCG!!!
 
roberto leão em 07/02/2013 19:16:03
Tenho até MEDO de pensar no que seriam esses "CRITÉRIOS"... kkkkkkkkkkkkkk
 
Douglas Gomes em 07/02/2013 18:55:52
ficamos muito triste ao levar meu filho na ceinf paraiso infantil e a Dulce nao estava la.acho que nos pais poderiamos ser consultado.ela era uma otima diretora
 
Elizangela Santos em 07/02/2013 18:08:53
E o chocolate não trabalha? ahhh trabalha sim, é o papagaio de pirata oficial do bernal... hashasa. E o Bernal? servidor publico nada....
 
Mario Pedro Covas em 07/02/2013 18:00:09
Quero mais é que esse povo que elegeu esse coitado, engula ele ate o final, isso se ele chegar até la.................
Nelsinho vc faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta.
 
Sandra Pereira em 07/02/2013 17:47:25
Não entendi essa do Bernal se as Direções dos CEINF's "não atendiam a critérios", e será que ele atende aos critérios de nossa Campo Grande - MS.
Será que ele viu o queijo suíço que estão as vias de rolagem (asfalto).
Tanta coisa a se fazer e se arrumar e ele vem com picuinhas.
Espero que esses 4 anos passem logo e que os Eleitores não façam outra barbaridade eleitoral dessa.
Se cuida Campo Grande - MS.
 
Marcelo carreteoni em 07/02/2013 17:44:33
Tem gente que não se conforma ate hoje que a boquinha acabou....Dr Bernal, votei no senhor e se precisa volto di novo..sei que ta fazendo tudo pelo melhor.O bom não é justo e o justo não é bom...Bernal é justo e ponto final.
 
elton lima em 07/02/2013 17:44:22
O problema do voto de protesto, como é o caso da eleição do BerMAL, é que que "paga o pato" (se dá mal) é o povo. Convido você, eleitor do BerMAL a andar pela Av. Julio de Castilho, no trecho entre Rua Brasilia e Yokohama. Vá, mas má em um carro blindado ou num tanque de guerra. Vários ciclistas e motoclistas já cairam naquelas crateras...
 
Adalberto Tridelle Santos Neto em 07/02/2013 17:27:00
Não demorou para o Bernal mostrar que ele só serve para locutor mesmo! Bernal está deixando Campo Grande às moscas! Ou seria aos mosquitos? Bem feito pra quem votou nesse homem! O problema é que, quem não votou (como eu), acaba sofrendo junto com a péssima administração que este cidadão está deixando mais do que claro que ele vai fazer!
 
Ricardo Franco em 07/02/2013 16:30:28
ESTÁ NA HORA DESTE BERNAL ESTAR FORA DE CAMPO GRANDE E MUITO MAIS LONGE DA ADMINISTRAÇÃO . ESTE CARA NÃO SABE DE NADA MUITO MAL SABE SER RADIALISTA FORA BERNAL , ANTES QUE O POVO TE COLOQUE PRA CORRER DAQUI , SE FOSSE VOCE BERNAL EU ANOITECIA E NÃO AMANHECIA NO BRASIL. SUMA SEU ..,.
 
ELY MONTEIRO em 07/02/2013 15:35:47
Olhem bem pra essa foto!Olharam?Viram bem a cara das pessoas que nós,campo-grandenses,tivemos a capacidade de colocarmos no executivo e legislativo do nosso municipío?Estamos reclamando de quê?
 
Antonio Lopes em 07/02/2013 15:24:35
O povo coloco ele lá, o povo também pode tirar, será que as novas Diretoras tem mais qualificação como as que ele tirou, tem alguma experiencia isso nos temos que cobrar, que elas sejam mais qualificadas, e um horror esta administração ja estão falando em greve, será que era este tipo de mudança que todos queria?
 
Rose Souza em 07/02/2013 15:13:29
Abriram o "guarda roupa" e trocaram todos os "cabides". Alguém tinha dúvida que isso aconteceria? Não acontecia isso antes? Ahhh tá....¬¬
 
Antônio Citadini em 07/02/2013 14:57:58
Parabéns pelo comentário sr. Odracir Siarom, é exatamente isso, concordo em número, gênero e grau... Sr. Prefeito Alcides Bernal, estamos de olho !!!
 
Beatricce Terra em 07/02/2013 14:55:27
Votaram, acharam lindo o discurso de radialista agora colham os frutos.
 
PAULO DIETRICH em 07/02/2013 14:50:04
rsrsrsrsr O Chocolate lá atrás...
 
Elson Roberto Duarte em 07/02/2013 14:00:35
Os critérios são:
1-Não fazer parte do meu partido ou ser simpatizante do partido anterior;
2-Não fazer parte do grupo religioso a que pertence a maioria dos que me apoiam;
3-Reclamar sobre a falta da merenda e de material de trabalho para o inicio do ano letivo;
4-Não fazer parte do Fã Clube dos locutores de Rádio;
5-Não ter vinculo ou amizade com ninguém com o nome de Ben-Hur, José e etc...
6-Achar que minhas lamúrias e reclamações sobre a situação da prefeitura são falsas;
7-Não aceitar que eu coloque a culpa da minha falta de gerência no antigo Pref.;
8-Alô quem é a ouvinte? tututu -caiu a ligação - exonerada- vamos para a proxima ligação;
9-Eu só trabalhei no MS-urgente... Campo Grande precisa de algo urgente?
10-Não sei que fazer.. Já sei, vamos cortar salários e exonerar diretores
 
Odracir Siarom em 07/02/2013 13:58:04
olho com muita tristeza toda esta palhaçada em questão de direção de escola etc , analiso que com a educação não se brinca ,em meus 48 anos de vivencia e sendo 38 de Campo Grande nunca tinha observado tanta falta de respeito com o povo,concordo que o mesmo não tenha tempo , porém , assume um mandato sem saber como administrar uma Capital que tem vários problemas . mais que justo que ele não é santo para resolver problemas de todos , mais o da cidade dele é obrigação . Estaremos acompanhando a sua luta , quero que saiba que temos o direito de pedir Impeachment‎ dele em caso de má administração pública , rogo a Deus e vós admiro pela coragem de ser prefeito , mais rogo também pela sua capital .
 
rony viana em 07/02/2013 13:26:54
Ja começou senhor Bernal? Nossa esse chocolate parece sombra do prefeito, vamos trabalhar senho vereador, o show acabou
 
edson moreira em 07/02/2013 13:26:13
Na verdade agora ele tem que colocar o povo dele!!!
 
Cleber Pires em 07/02/2013 12:58:57
TOMARA QUE OS NOVOS DIRETORORES QUE ATENDAM OS CRITERIOS TECNICOS NAOS SEJA , OS FILHOS, A ESPOSA, E OS PARENTES TODOS.
ENQUANTO ISSO A CIDADE ESTA TOMADA DE BURACOS E PERNILONGOS DA DENGUE.
 
hermes canhet em 07/02/2013 12:57:09
Meu querido prefeito você esta precizando de ajuda gostaria de ter um salario maio,
 
LUCIANA RODRIGUES SOARES TAVARES em 07/02/2013 12:57:03
PRIMEIRO CIRTERIO E ULTIMO APOIARAM O GIROTO
 
JESSICA FERNANDES TEIXEIRA em 07/02/2013 12:31:33
PODERIA SE QUESTIONAR COM OS PAIS POIS SERIA IMPORTANTE PEDIR A OPINIÃO DOS MESMOS POIS SE FALA TANTO EM TRANSPARÊNCIA TEM DIREÇÃO ÓTIMA COMO A NOSSA DO CEINF REGINA VITORRAZZI NO OSCAR SALAZAR UMA GRANDE DIRETORA QUE LUTA MESMO PELO NOSSOS FILHOS...TEM QUE REVER ESSAS EXONERAÇOES......
 
sueli sousa em 07/02/2013 12:25:18
Parabéns Bernal, agora realmente vamos ter pessoas altamente capacitdas a frente dos Ceinfs, obrigado por essa renovação que ja estava na hora de acontecer.
 
Diersnio Sizernano Silva em 07/02/2013 12:23:35
achei ótima essa medida tomada por bernal temos que botar gente qualificada no, comando dos ceinfs
 
moises maciel em 07/02/2013 12:19:03
Pois é, ao que parece o criterio tecnico utilizado pela equipe do prefeito é ser filiado politico, o trabalho desenvolvido pelos diretores junto as comunidades não conta nem uma virgula. È uma vergonha.
 
Claudia Alves da Silva em 07/02/2013 11:47:21
critérios?
conheço diretora que tem formação em pedagogia, duas especializações e foi exonerada...
esse prefeito acha que está fazendo programa de rádio, quais são esses criterios sr. prefeito???

C ARREPENDIMENTO MATASSE...
 
amadeu silva em 07/02/2013 11:35:40
acho que isso acontece tdas as vezes que muda de prefeito porque fui coordenadora de ceife, na época creche e sempre tinha exoneração depois das eleições, cargo de confiança, muda mesmo.
 
neiva picoline em 07/02/2013 11:31:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions