A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/04/2016 09:29

Diretores do Inmetro e ANP são convocados para prestar depoimento

Leonardo Rocha
CPI convoca representantes do Inmetro e ANP para próxima reunião (Foto: Assessoria/ALMS)CPI convoca representantes do Inmetro e ANP para próxima reunião (Foto: Assessoria/ALMS)

Em nova fase de depoimentos, a CPI dos Combustíveis decidiu convocar os diretores da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo), para prestarem depoimentos na próxima semana, na Assembleia Legislativa. O evento está marcado para o dia 19 de abril, a partir das 14h.

Foram convocados a diretora-presidente da ANP, Magda Chambriard, que poderá relatar mais sobre o processo de compra e distribuição de combustível em Mato Grosso do Sul. A CPI quer elucidar se existe alguma irregularidade durante este processo, que possa influenciar no preço final ao consumidor.

A ANP é responsável pela execução da política nacional para o setor, sendo o órgãos regulador das atividades que integram as indústrias de petróleo, gás natural e de biocombustíveis no país. Ela foi criada em 1998, vinculada ao Ministério das Minas e Energia.

Também foi chamado o diretor-presidente da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia), Nilton Pinto Rodrigues, que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), em Mato Grosso do Sul. Neste caso, o objetivo é saber como é feita a fiscalização dos serviços nos postos de combustíveis, em relação aos aparelhos e bomba.

O presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), explicou que já foram enviados os ofícios para as duas instituições e agora aguardam resposta da direção. "Eles vão se posicionar se vão participar da reunião ou se pretendem enviar representantes, para contribuir com os trabalhos".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions