ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Dirigentes do PROS se reúnem ainda hoje para decidir futuro do partido

‘Fomos pegos de surpresa’, afirma presidente municipal; ainda não se sabe se a Capital terá um candidato a prefeito a menos

Anahi Zurutuza | 24/08/2016 17:36

Dirigentes do PROS (Partido Republicado da Ordem Social) se reúnem na noite desta quarta-feira (24) para discutir o futuro da sigla nas eleições municipais de 2016, uma vez que hoje o candidato a prefeito pelo partido, Luiz Pedro Guimarães, desistiu de participar da disputa. O nome do engenheiro agrônomo Abrão Malulei, presidente municipal da sigla, seria o mais cotado para substituir o desistente.

“Fomos pegos de surpresa”, afirmou Abrão, que disse ter deixado seu nome à disposição do partido, uma vez que entende que o melhor é fazer a substituição e não deixar de lançar um candidato a prefeito.

“O PROS é um partido novo, mas não o considero nanico. Temos 58 vereadores no Estado, um prefeito e um vice-prefeito, mas esta é a primeira vez que participamos de uma eleição. Então, em termos de projeto de para o partido, a candidatura própria é o melhor”, ressaltou o presidente.

Sobre a reclamação de Luiz Pedro em relação a falta de doações para a campanha, Abrão afirma que a situação não deve mudar. “Sabíamos que seria uma campanha sem dinheiro mesmo. Mas, precisamos levantar o partido, eleger nossos vereadores”.

Além dele, a candidata a vice-prefeita Márcia Mega e o ex-deputado estadual Lauro Davi podem ser lançados candidatos.

O PROS tem até dez dias após a homologação da renúncia de Luiz Pedro para registrar o substituto no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A sigla pode ainda lançar somente os candidatos a vereador.

Neste segundo caso, a Capital terá 14 na disputa pela Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias